Campeonato Carioca de Regularidade 2021 com novidades…

Campeonato Carioca de Regularidade 2021 com novidades…

Se você estava doido para saber quais são as datas e locais das provas de 2021, nós do Motoraid ja temos o calendário!

1 etapa (14 de março) QUATIS
Por mais um ano Quatis fará a abertura da Copa nas mãos de Thiago Sampaio, o famoso MUMIA! Todos os anos meu amigo MUMIA da uma aula de organização, e como é sempre bom mudar, tudo indica que a prova esse ano ira sair do Hotel Bom Retiro que fica praticamente dentro da trilha, a turma nem vai ter como deslocar direito, vai ficar ótima essa prova!

2 etapa (11 de abril) MAGE
Mage ira sediar a segunda etapa do campeonato com o Enduro Paraíso Verde. Ano passado eu e Dado Ze fomos andar e curtimos de mais, nao sabia que tinha tanta trilha bacana naquela região, muito lugar bom de andar!

3 etapa (25 de abril) RIO PRETO
Rio Preto é onde o Ibitipoca Off Road passa todos os anos e é onde decide a prova, nessa região nao tem moleza, as categorias elite e graduados vai curtir muito, porque os pilotos vão sofrer bem kakakaka

4 etapa (23 de maio) STA RITA DE JACUTINGA
Antigamente essa prova se chamava Enduro das Cachoeiras porque causa da quantidade de cachoeiras que tem na região! A prova nesse local é sempre muito boa, lembra muito Rio Preto, solo de areia de quartzo, muito bom de andar, da um grip muito bom na moto. ESSA PROVA é muito tradicional no calendário.

5 etapa (27 de junho) CASIMIRO DE ABREU
A cidade de Casimiro de Abreu ira sediar a 5 etapa do Campeonato. Em Casimiro aconteceu varias etapas do brasileiro de Enduro de Regularidade, e a primeira pessoa que fez prova na cidade foram Euclydes e Monica Cury, me lembro como se fosse hoje, deve ter quase 20 anos… Participei de varias provas na cidade, a maioria fazendo cobertura para o site, tem muita trilha, muita mesmo!

6 etapa (29 de agosto) SEROPEDICA
Seropedica fica no pé da Serra das Araras no Rio de Janeiro, esse local tb é abençoado por muitas trilhas, ja participei de varias provas la, umas correndo outras cobrindo, nao me esqueço de uma trilha da região lotada de pedras e com um limo verde em cima delas, parecia que eu estava correndo na Europa, muito bacana.

7 etapa (19 de setembro) RIO CLARO/BANANAL
Rio Claro/ Bananal (guaraná quente) é uma excelente região para se andar de moto, tem trilha de mais, quem vai levantar essa prova será EU (Adalto) e Dado Zé (meu filho) com supervisão do Henrique Guedes. Como esta perto da minha casa, a minha ideia é fazer duas planilhas diferentes, uma para ELITE e GRADUADOS e outra para todas as categorias, se vc é da ELITE e GRADUADOS pode ir treinando que nao vou dar moleza kakakaka
A minha ideia é largar de um hotel Fazenda em Bananal e subir a serra de Rio Claro, pode se agendar com família que irei fazer uma festa bem bacana para turma, ja estou em negociação com o hotel.

8 etapa (24 de outubro) RIO BONITO
Depois de voltar para o SUL do estado, a prova retorno para o NORTE, Rio Bonito, um paraíso para pratica do Off Road ira receber uma etapa da copa, e ja vai se organizando, porque todos os anos a turma so escolhe trilha boa!

9 etapa (21 de novembro) PETROPOLIS
Fechando o campeonato por mais uma ano, o Enduro Imperial que acontece todos os anos em Itaipava Petropolis, consegue reunir um grande numero de pilotos para festejar o encerramento do campeonato, ali mesmo sao premiados os melhores do ano com grande festa!

Esse ano a copa volta para FEMERJ (federação de motociclismo do estado do Rio de Janeiro), todos os pilotos deverão ser federados para correr as provas. Nosso diretor de Enduro de Regularidade será o multi campeão Wenderson Duarte, que trará toda a sua bagagem para o campeonato. Qualquer duvida chama o diretor 21-98920-8184

Na parte tecnica, Henrique Guedes (levantamento e conferencia) e Angelo Cunha (apuração) estarão juntos em todas as provas do campeonato.

Eu Adalto Motoraid, pretendo ir ao maior numero de provas que eu conseguir, a ideia e ir com meu filho de dupla para rir e se divertir. Esse ano eu mesmo pretendo levantar a prova de Rio Claro/Bananal, vou com meu filho Dado Zé escrever as referencias e colocar as medias, depois a prova será toda conferida pelo Henrique Guedes.

Conclusão
Vejo um ano muito promissor para o nosso esporte, todas as cidades sao excelentes para a pratica do esporte, acredito que teremos mais adeptos nas categorias de base esse ano, como novato e regional, se nós organizadores fizermos uma prova que todo mundo chegue e se divirta, o esporte so tem a crescer e crescer, tenho certeza que o grupo de organizadores esta muito alinhado e o resultado final será muito bom.

Que venha 2021 para o novo Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade!

motoraid

Deixe uma resposta