Veja a lista completa de pré-entrada para a rodada de abertura do Campeonato Mundial FIM EnduroGP de 2024 em Fafe, Portugal – sem grandes surpresas nas classes masculinas, mas a vencedora do ISDE, Rachel Gutish, faz sua estreia na ausência da Campeã Mundial Feminina Jane Daniels.
Digitalizar a lista de entradas para o EnduroGP de abertura da temporada, apenas na próxima semana agora (como isso surgiu tão rápido?!), deve nos trazer algumas surpresas. Os pilotos estão praticamente estabelecidos até agora, com a maioria dos pilotos que mudaram para novas equipes ou fabricantes que fizeram estreias nos campeonatos nacionais.
No topo dessa lista está o campeão mundial, Steve Holcombe, que estreia no EnduroGP a bordo do Honda RedMoto, ajudando a tornar a classe E1 um tópico quente nesta temporada pelo nosso acerto de contas – basta olhar para os pilotos dessa classe.
Outras mudanças notáveis incluem Nathan Watson se juntando a Brad Freeman (que chegará com uma lesão na mão na primeira rodada) no Beta, Hamish Macdonald, da Sherco, notavelmente, montará a classe E3 em um 300 dois tempos e é bom ver a classe E3 com uma profundidade saudável este ano também. A equipe Fast Eddy Racing cresceu para incluir Harry Edmondson e o piloto sueco Mikael Persson ao lado de Jamie McCanney.
Novos campeões das classes Femininas, Júnior e Juvenil
O maior ponto de discussão em termos de novas notícias é a falta da Campeã Mundial Feminina Jane Daniels e a adição da americana Rachel Gutish.
Fantic tem sido muito quieta em nossas tentativas de entender o que Jane está fazendo, mas ela não foi muito vista em uma bicicleta de enduro este ano desde que terminou o Rali Dakar e não estamos surpresos que o nome dela não esteja nesta lista.
Nenhum campeão em defesa significa uma porta aberta para a lista de pilotos, incluindo Francesca Nocera, Mireia Badia, Rosie Rowett e Nieve Holmes.
Adicione a essa lista a vencedora do ISDE com a Equipe dos EUA, a multitalentosa Rachel Gutish, que perderá sua temporada do GNCC para fazer uma estreia no EnduroGP. Rachel, de fato, fará história ao se tornar a primeira mulher americana a disputar uma temporada completa, e apenas a segunda piloto dos EUA depois de Taylor Robert.
Enduro21 pegou cinco com Gutish, que montará um Sherco apoiado pela equipe Kiwi’s Bike Shop, com sede no Reino Unido, ao lado de Nieve Holmes. Traremos essa entrevista nos próximos dias.
As classes Junior devem estar quentes para trotar este ano (como sempre), já que os dois pilotos mais rápidos da temporada passada, Jed Etchells e Albin Norrbin, sobem para as fileiras seniores. Da mesma forma, a classe Youth verá um novo piloto coroado em seis meses, enquanto o campeão Kevin Cristino se move para os Juniors.