Cancelada a 29ª edição do European HOG Rally na Eslovénia

Cancelada a 29ª edição do European HOG Rally na Eslovénia

A marca americana e o Harley Owners Group anunciaram o cancelamento da grande reunião que deveria acontecer em junho em Portorož, na Eslovénia. A Harley-Davidson foi forçada a tomar esta decisão devido a imprevisibilidade da pandemia na Europa.

Depois do cancelamento que se verificou em 2020 devido ao aparecimento da pandemia do Covid-19, tanto a Harley-Davidson como o Harley Owners Group (HOG) tinham esperanças que o trabalho de bastidores e preparação que foi feito desde então, permitisse a realização da 29ª edição do European HOG Rally.

Agendado para os dias 10 a 13 de junho em Portorož, na Eslovénia, este evento anual permite que proprietários e aficionados da Harley-Davidson se reunam num mesmo local, partilhando a paixão pela marca de Milwaukee, mas também pela cultura das duas rodas.

Infelizmente, e apesar de todos os esforços feitos pela Harley-Davidson e pelo Harley Owners Group, foi tomada a decisão de cancelar esta edição do evento. De momento não existe ainda uma data para a realização do European HOG Rally, com a organização a adiantar que este não é o momento indicado para abordar esse tema.

Como habitualmente, o European HOG Rally é um evento que atrai apaixonados pela Harley provenientes de mais de 62 países! Um evento verdadeiramente internacional e que devido à pandemia e às restrições impostas à circulação entre países, é novamente cancelado.

Para Tom Robinson, responsável pela experiência do consumidor da Harley-Davidson, esta era a única solução pois “Explorámos todas as vias disponíveis para fazer o European H.O.G. Rally 2021, pois sabemos que significa muito para muitas pessoas. As viagens para os nossos clientes – especialmente através das fronteiras – teriam sido um desafio, portanto, o cancelamento foi a coisa mais responsável a fazer. Gostaria de agradecer especialmente às autoridades locais, aos hotéis na cidade de Portorož e aos nossos patrocinadores e fornecedores pela sua paciência e trabalho de apoio a este evento”.

Quanto à European Bike Week, que deverá realizar-se em setembro, a Harley-Davidson confirma que, neste momento, a realização desse evento não está em causa.

Até porque, espera a marca americana, até esse momento o continente europeu já esteja mais avançado na luta contra a pandemia, e assim estarão garantidas as condições de segurança que permitam que milhares de motociclistas se desloquem até Caríntia, na Áustria, para participarem na European Bike Week.

No entanto o formato do evento poderá ser diferente do habitual. A Harley-Davidson pretende assegurar que todos os que participem na European Bike Week 2021 se sintam seguros, cumprindo com as mais rigorosas normas decretadas pelas autoridades de saúde locais.

motoraid