Crivilin disputa sexta rodada do Campeonato Italiano

Crivilin disputa sexta rodada do Campeonato Italiano

O piloto Bruno Crivilin disputou, neste domingo (29/5), a sexta rodada do Campeonato Italiano de Enduro, em Passignano Sul Trasimeno, na Perúgia. O brasileiro, que acelera uma Honda CRF 250RX, foi um dos mais rápidos do fim de semana e esteve sempre entre os primeiros da sua classe nas especiais cronometradas.

O Italiano é um dos mais disputados Campeonatos da modalidade e, por isso mesmo, conta com os principais pilotos e as principais marcas e equipes que disputam o Mundial. Nesta temporada são 40 pilotos estrangeiros de 12 países diferentes, como Austrália, França, Reino Unido, Espanha, Finlândia, dentre outros. E Brasil, é claro Residindo na Itália nesta temporada, Bruno Crivilin está disputando o Campeonato Italiano como forma de sem preparar para o Mundial de Enduro, seu foco principal em 2022.

Para o brasileiro, a sexta rodada começou bem: na primeira especial do dia, cravou o 4º tempo entre os “Estrangeiros”, categoria destinada a todos os pilotos de fora do país. Na classificação geral fez o 13º tempo e durante todo o dia, esteve sempre entre os primeiros. Na última especial do dia (que contou com três voltas e três especiais por volta), marcou o 9º tempo no Cross Teste. Ao final do dia, o decacampeão brasileiro de enduro finalizou na quinta colocação entre todos os estrangeiros e fez o 13º tempo geral, ficando a menos de cinco segundos do Top 10.

“Fiquei muito feliz com a corrida e principalmente com meu ritmo durante todo o dia. Apesar de ter cometido alguns erros, o que comprometeu um Top 10 na Geral, estive rápido durante toda a prova e sempre com tempos muito próximos dos primeiros. Mesmo no final da prova, ainda estava muito bem, cheguei a fazer o 9º tempo no Cross Teste, última especial do dia. Muito bom ficar entre os cinco estrangeiros mais rápidos, é uma motivação extra pra etapa do Mundial de Enduro que acontece no mês que vem aqui na Itália. Agora vou focar nos treinos e buscar melhorar ainda mais o ritmo, pra não cometer os erros que estão comprometendo um resultado ainda melhor”, explicou o piloto, terceiro colocado no Mundial de Enduro em 2020 na categoria Junior 1.

Depois de uma maratona de provas em sequência, que contou com duas etapas do Campeonato Italiano e duas do Mundial – Espanha e Portugal – Bruno Crivilin agora tem um tempo para se preparar para seu próximo compromisso, pelo Mundial de Enduro, nos dias 24, 25 e 26 de junho, em Carpineti, na Itália. Uma semana depois, encara mais uma rodada do Mundial na cidade de Coimbra, em Portugal.

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e disputa a temporada mundial pela equipe S2 Motorsport. Tem patrocínio da Red Bull, Fox Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e Itaminas.

motoraid