Resultados da rodada final do Campeonato Espanhol de Enduro de 2024, realizado em Cerro Muriano-Obejo, Córdoba, onde Josep Garcia conquistou os títulos nacionais Scratch e E1 para superar uma temporada perfeita.

Rodada final espanhola de Córdoba em poucas palavras:

  • Assim como na quarta rodada, a final do Campeonato Espanhol de Enduro de 2024 foi reduzida para um único dia, com o Super Teste ocorrendo no sábado à tarde e o enduro no domingo. No entanto, ao contrário de duas semanas atrás, o terreno e os especiais em Córdoba foram muito elogiados tanto pelos pilotos quanto pelos espectadores. Os organizadores se concentraram em criar um enduro espetacular, com o objetivo de torná-lo parte do campeonato mundial em poucos anos.
  • Este evento também marcou a aposentadoria dos irmãos Cristóbal e Víctor Guerrero após uma vida dedicada ao enduro. Durante o Super Teste, uma placa comemorativa foi apresentada a Cristóbal, que também terminou em terceiro atrás de Josep García e Marc Sans.
  • Com o dobro de pontos em oferta na rodada final, os competidores precisavam evitar quaisquer erros. Josep García entregou sua determinação de marca registrada, selando uma temporada perfeita e reivindicando seu 16o título nacional, seu sexto duplo até o momento.
  • Josep García: “O sonho será fazer tudo de novo, já que esta temporada já foi um sonho. Será muito difícil, mas claramente, estou em um bom lugar fisicamente, me sinto ótimo com a bicicleta e a equipe, então acho que é possível replicar as conquistas deste ano. Mas por enquanto, estou super feliz. Agora é hora de aproveitar tudo isso, porque depois do Campeonato Mundial, dos Seis Dias e depois dos Nacionais da Espanha, este inverno será uma pausa e tanto, pois terminamos tão tarde. Ainda há o Enduroc, que é minha corrida em casa, mas nada mais.
  • “Esta última corrida do ano aqui em Córdoba foi linda, com especiais muito divertidos, mas exigentes, tanto os que vão quanto os próprios especiais. Para dar 100%, você tinha que ir ao limite, e eu realmente gostei. Estou feliz por ganhar os títulos Enduro e Scratch, que são sempre importantes, e por adicionar outro Scratch e título de classe ao Campeonato Espanhol, o que significa muito.”
  • Antoine Magain mais uma vez terminou em segundo e, apesar de estar um pouco insatisfeito com sua pilotagem, conseguiu liderar a E3 e garantir o único título sênior de Sherco nesta temporada.
  • Antoine Magain: “Eles realmente nos deram um lindo enduro. Foi fantástico terminar uma corrida tão boa. Em termos de resultados, foi um ótimo dia para mim com momentos muito bons. Eu lutei um pouco durante a primeira volta devido a um pequeno problema. Depois disso, o resto do dia correu muito bem com bons momentos e uma batalha emocionante com Betriu. Terminei em segundo atrás de Josep no Scratch e em primeiro na E3, o que também reflete minha classificação no campeonato. No geral, tem sido uma boa temporada para mim no Campeonato Espanhol.”
  • Continuando seu progresso de volta na “big mama” 500 4T, Jaume Betriu retornou ao pódio Scratch com um terceiro lugar, puxando 50 segundos à frente do quarto colocado Sergio Navarro, que garantiu o título E2.
  • Sergio Navarro: “Estou muito feliz por ter ganhado o título de Enduro 2. Hoje, eu estava um pouco nervoso. É por isso que eu não fui tão suave, nem queria correr muitos riscos, já que o terceiro lugar foi suficiente devido aos pontos duplos. Eu mantive um bom ritmo e não caí. Este ano, ganhei o Cross-Country National, o Enduro 2 e o Campeonato Andaluz.”
  • Outro destaque foi Mireia Badia, que encerrou sua temporada de ouro com a vitória de hoje na final, reivindicando seu nono título nacional, além do Campeonato Mundial de Enduro Feminino que ela ganhou na França há dois meses.
  • Mireia Badia: “Um ano perfeito, sim, sim. A corrida de hoje foi um dia longo, mas o fim de semana foi muito bom. Hoje o terreno estava em perfeitas condições. Acho que todos nós gostamos desses especiais e do rali, e terminei a temporada com sentimentos muito bons nas seções de tempo e com a bicicleta. Estou muito feliz, especialmente com outro título, meu nono e meu terceiro com Rieju.”
  • Apesar de lutar contra problemas intestinais durante toda a semana e estar fisicamente comprometido durante a corrida, Juan Pablo Clericus capitalizou um erro de Pellicer para levar o título do Junior Open.
  • Yago Domínguez conquistou a vitória do Junior 125cc 2T à frente de Liam San Juan e Nil Rojas, garantindo seu segundo título nacional.

 

Resultados do Campeonato Espanhol de Enduro Rnd5 – Risco:

Scratch--classificacion-campeonato-espana-endcuro-2024-cordoba

E1:

e1--classificação-campeonato-espana-endcuro-2024-cordoba

E2:

e2--classificação-campeonato-espana-endcuro-2024-cordoba

E3:

e3--classificação-campeonato-espana-endcuro-2024-cordoba

Júnior Aberto:

junior-open--classificacion-campeonato-espana-endcuro-2024-cordo_p17213

Júnior 125cc:

júnior-125--classificação-campeonato-espana-endcuro-2024-cordob_p76537

 

Feminino:

feminino--classificação-campeonato-espana-endcuro-2024-cordoba