Extreme XL Lagares está de volta

Extreme XL Lagares está de volta
Um dos maiores rebatedores do calendário de enduro, Extreme XL Lagares, está de volta neste fim de semana – a dupla da Sherco Factory Racing, Mario Roman e Wade Young, lideram a conta na infame corrida portuguesa.

A pandemia, além de optar por sair do circo do Campeonato Mundial de Enduro Duro, fez com que os Lagares Extreme XL saíssem um pouco do radar. Mas a estrela do calendário de enduro duro do início da temporada por muitos anos está de volta com um programa de corrida completo, incluindo aquele famoso prólogo.

“O prólogo da cidade está de volta”, diz o organizador Paulo Moreira, “com algumas semelhanças com as anteriores, a principal diferença é a localização… é em Vila Nova de Gaia, precisamente do outro lado do rio onde ‘normalmente’ foi realizado”.

Quem poderia esquecer aquele infame Jonny Walker mergulha no rio…

Horário de 2022

O evento com sede no Porto é famoso por que percorre as ruas antigas da cidade não será tão antigo, mas ainda espetacular e sempre popular entre os espectadores.

A programação de 2022 inclui…

Uma corrida de endurocross no Quartel da Serra do Pilar, onde o Campeonato Mundial de Enduro Duro foi forçado a acontecer em 2021, quando as autoridades restringiram a corrida principal na quinta-feira anterior à corrida.

Este ano, com as restrições aliviadas drasticamente, a prática e a qualificação do Endurocross verão os 20 melhores pilotos de cada classe até uma semifinal a ser realizada após o prólogo da cidade na noite de sábado. A partir dessas semifinais, cinco de cada classe irão para as finais, onde estarão lutando por bônus de tempo.

A corrida principal de domingo começa e termina na Serra da Boneca, a cerca de 25 km do Porto. “A pista tem 55 km de comprimento e 50% nova.” Moreira explica. “Ainda temos os leitos mais icônicos das edições anteriores, mas temos algumas áreas novas e exigentes. É provavelmente a faixa mais bonita que já fizemos.”

Cerca de 260 pilotos de todo o mundo incluem Mario Roman, Wade Young, Diogo Vieira, William Hoare

motoraid