Feld & MX Sports se unem e lançam o Mundial de Supermotocross

Feld & MX Sports se unem e lançam o Mundial de Supermotocross

A MX Sports Pro Racing, realizadora do AMA Motocross e a Feld Motor Sports, Inc., organizadora do AMA Supercross, anunciaram hoje em conjunto uma parceria para a formação do Campeonato Mundial de SuperMotocross. Sob esta nova aliança, as duas empresas trabalharão juntas para crescer tanto, Supercross e Motocross, criando uma nova plataforma de campeonato que recompensará os melhores atletas do esporte com uma bolsa de US$ 10 milhões – a oferta mais rica da história dos esportes.

A partir de 2023, a temporada de corridas profissionais se expandirá e culminará com o Campeonato Mundial de SuperMotocross no sábado, 14 de outubro, no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, Califórnia.

“Com a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross, estamos dando um passo significativo para crescer o esporte em uma série que será mais adequada para o mercado global em expansão e seu impacto sobre nossos fãs e patrocinadores”, disse Kenneth Feld, presidente e CEO da Feld Entertainment, Inc. “À medida que a mídia e a tecnologia continuam a evoluir, o SuperMotocross será capaz de capitalizar essas inovações para alcançar novos públicos e crescer exponencialmente nos próximos anos.”

O Monster Energy AMA Supercross Championship e o Lucas Oil Pro Motocross Championship continuarão a coroar seus próprios campeões no final de suas respectivas séries. Depois, os 22 melhores atletas do 250cc e os 22 melhores atletas do 450cc em pontos combinados de Supercross e Motocross se qualificarão para competir nas duas Rodadas de Playoffs do SuperMotocross e no Campeonato Mundial para a placa #1 do SuperMotocross e o pagamento mais rico do esporte.

“Estamos comemorando 50 anos de Motocross americano nesta temporada e a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross e trabalhar com o Supercross pode ser uma das mudanças mais significativas que o esporte já realizou”, disse Carrie Coombs-Russell, diretora executiva da MX Sports Pro Racing. “Essa colaboração criará a única série de corridas off-road do planeta que fornece uma infraestrutura totalmente suportada, desde o desenvolvimento amador até as fileiras profissionais para competidores globais correrem nas pistas mais desafiadoras e exigentes do mundo.”

Todos os sete principais fabricantes de equipamentos originais, a KTM, Husqvarna, GASGAS, Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki – estão entusiasmados com essa nova parceria e estão totalmente comprometidos em competir com suas equipes de corrida. Os esforços de corrida apoiados pela fábrica têm sido a espinha dorsal das corridas profissionais nos Estados Unidos há mais de cinco décadas. Seu compromisso garante que o mais alto nível de competição de corrida continuará em Supercross, Pro Motocross e durante os Playoffs supermotocross e Campeonato Mundial.

“A criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross é o maior e mais positivo passo que já aconteceu em nosso esporte”, disse Roger De Coster – Diretor de Automobilismo do KTM Group North America. “As corridas de Supercross e Motocross nos EUA são muito fortes agora e esse investimento da Feld Motor Sports e da MX Sports Pro Racing trará a próxima geração de fãs ao motociclismo.”

“O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um passo importante e necessário para o nosso esporte”, afirmou Chris Brull, vice-presidente de Marketing e Corridas da Kawasaki. “A colaboração entre a Feld Motor Sports e a MX Sports Pro Racing reforça ainda mais o compromisso da Kawasaki com este novo campeonato mundial e com os já bem estabelecidos e bem sucedidos campeonatos de Supercross e Motocross.”

O Campeonato Mundial de SuperMotocross combinará ambas as disciplinas de Supercross e Motocross Pro, introduzindo uma forma única e distinta de corrida chamada SuperMotocross, tornando-se assim uma nova disciplina para o esporte. Pistas personalizadas serão construídas para mostrar este novo estilo de corrida. Locais de classe mundial permitirão espaço para integrar os melhores projetos de pista de Supercross, Motocross Pro e agora SuperMotocross, finalmente fornecendo um palco onde o debate final do esporte pode ser decidido – quem é o melhor do mundo e, finalmente, coroando um novo campeão geral.

“Como fabricante, é ótimo ver dois de nossos valiosos parceiros colaborando para trazer algo novo ao nosso esporte”, disse Brandon Wilson, gerente de Racing e Marketing Experiencial da Honda. “Considerando que isso está em andamento há mais de dois anos, estamos entusiasmados em finalmente poder compartilhar essa notícia significativa. O Campeonato Mundial de SuperMotocross vai adicionar muita intriga para todos. Os fãs terão mais oportunidades de ver seus pilotos favoritos e as corridas mais competitivas, além disso agora veremos quem é o melhor piloto geral.”

“Como atual campeão em Supercross e Motocross, estamos extremamente orgulhosos de ter conquistado esses títulos lutando contra a melhor competição do planeta”, disse Derek Brooks, gerente de linha de produtos da Yamaha Motocicleta. “O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um próximo passo único, mas também natural para o esporte, pois trabalhamos juntos para destacar o imenso talento dos atletas que competem em nosso produto líder de classe.”

O calendário do Monster Energy AMA Supercross Championship 2023 será anunciado nas próximas semanas, seguido pelo Campeonato Lucas Oil Pro de Motocross 2023, sancionado pela AMA Pro Racing, calendário. Datas e locais para o próximo Campeonato Mundial de SuperMotocross e detalhes adicionais serão anunciados no final do ano.

motoraid