GASGAS ES 700

GASGAS ES 700

A GASGAS anunciou novos modelos ES 700 dual sport e SM 700 Supermoto, um primeiro passo atrasado na direção de motos de rua e viagens de aventura para a linha off-road GG, mas ainda não se você estiver lendo isso na América do Norte.

Motos esportivas duplas de cilindro único novas e de grande capacidade, bicicletas de trilha, como você pode chamá-las, são muito poucas neste mundo. Desempenho confiável e fácil dentro e fora da estrada, um bom chassi e suspensão surpreendentemente capazes na sujeira, um motor saudável de um único cilindro que funcionará, mas será bastante fácil com o combustível, uma posição de condução decente, queremos mais disso.

O novo GASGAS ES 700 tem muito a oferecer, marcando todas essas caixas. Sabemos que sim porque a bicicleta nasce de dois modelos que existem há algum tempo: o KTM 690 Enduro e o Husqvarna 701.

Testamos e adoramos o enduro 690, leia mais aqui: Testado: KTM 690 Enduro R

Adventure rotulou esta classe e, embora o material de imprensa (particularmente o vídeo) pareça lançar o ES 700 na direção do mercado de enduro e ‘yoof’ se divertindo ao sol, a realidade é que ele se encaixará bem no setor de bicicletas off-road de esporte duplo de mente madura. É mais barato do que um EXC também…

Trilhas, aventura, rali… o que quer que você tenha escolhido andar sem os intervalos de serviço de uma bicicleta de enduro puro (10.000 km), muito barulho e um pouco mais de conforto são motivo suficiente para muitas pessoas, muitas das quais estão nas faixas etárias superiores.

Um lado negativo nesta fase é para potenciais clientes norte-americanos, a GASGAS diz que não disponibilizará a bicicleta para vocês e meninas em 2022.

Destaques técnicos do GASGAS ES 700:
Motor: 692,7cc, cilindro único, 4v, motor SOHC

74HP @ 8000rpm (reclamado)

73,5Nm @ 6500 rpm de torque (reclamado)

Caixa de câmbio de seis velocidades

Sistema de exaustão compatível com EURO 5

Intervalos de serviço de 10.000 km

Chassi: Estrutura de treliça de aço cromo-molibdênio

Braço oscilante de alumínio fundido

O tanque de combustível de 13,5 litros integrado à subestrutura de poliamida reduz o centro de gravidade

Modos de condução ajustáveis (Rua e off-road que desengata o sistema para permitir slides/girar rodas)

Sistemas ABS Bosch (a sensibilidade do ângulo enxuto se desengata com o modo off-road, também podem ser desligados manualmente)

Assistência de mudança de marcha

Embreagem de chinelo PASC

146 kg de peso seco (reivindicado)

Altura do assento de 910 mm

Suspensão: 48mm, garfos USD WP Xplor, choque de ligação WP Xplor, viagem de 250mm

Distância ao solo de 270 mm

Custo: £9349/€10.749

Uma novidade para GASGAS
A ES700 é mais do que apenas uma bicicleta maior na linha off-road GASGAS. É o primeiro passo real deles na direção das bicicletas de rua com uma nova categoria de viagem para o modelo ES e um SM 700 entrando em sua linha Supermoto. Ambos são legais de rua e representam a marca austríaca vermelha entrando na rua pela primeira vez em tempo real. Poderia haver mais por vir aqui.

Acessórios técnicos, a um clique de distância
A linha ‘Acessórios e Vestuário Técnicos’ já está lá, facilitando a personalização das novas bicicletas. As peças incluem placa de derrapagem de liga leve, escapamentos Remo, controles de pé off-road e assento, um kit de abaixamento, se necessário, e muito para bling a bicicleta, além de equipamento de pilotagem.

Há também um novo configurador no site da GASGAS que permite que você adicione as peças e acessórios para construí-lo do seu jeito antes de comprar. Parece fácil de usar, embora isso, por sua vez, torne super fácil gastar mais dinheiro.

A GASGAS diz que a disponibilidade do ES 700 pode diferir de país para país, particularmente os modelos SM e ES não estarão disponíveis na América do Norte em 2022.

motoraid