Grupo Piaggio confirma presença no Salão de Milão

Grupo Piaggio confirma presença no Salão de Milão

Os organizadores do maior certame mundial dedicado às duas rodas receberam a confirmação da presença do Grupo Piaggio no Salão de Milão EICMA 2021.

São já muitos os fabricantes que garantiram a sua presença, a nível oficial, naquele que é considerado como o maior e mais importante certamente mundial dedicado às duas rodas. Agora, os responsáveis do Salão de Milão EICMA, receberam a confirmação por parte do Grupo Piaggio que as marcas do grupo irão apresentar as suas novidades 2022 nos enormes pavilhões da EICMA.

Fundado em 1884, o Grupo Piaggio integra na sua estrutura diversas marcas bem conhecidas dos motociclistas. Para além da Piaggio, o grupo é responsável pelas marcas Vespa, Aprilia e Moto Guzzi.

Era por isso vital para o Salão de Milão EICMA conseguir garantir desde já a presença destas marcas no certame de novembro próximo, neste ano de regresso após a ausência em 2020 forçada pela pandemia do Covid-19.

Para a EICMA esta era também uma confirmação à muito aguardada, pois tratam-se de marcas italianas que têm uma forte presença no mercado mundial, e que prometem apresentar diversas novidades importantes para 2022 como a Moto Guzzi V100 Mandello que falámos aqui, ou ainda a nova Aprilia Tuareg 660 que pode descobrir aqui.

Paolo Magri, administrador delegado da EICMA, reage desta forma à confirmação da presença do Grupo Piaggio:

“A indústria das duas rodas é fiel ao seu público, e, sobretudo nesta edição cheia de significado, não pretende ficar longe dos aficionados. A confirmação relevante da presença do Grupo Piaggio, e com todas as marcas prestigiantes do grupo, é não apenas um tributo apreciado à centralidade internacional da EICMA para o setor, mas reafirma a sua atualidade e, de alguma forma, o seu caráter e orgulho italiano”.

A 78ª edição do Salão de Milão EICMA realiza-se de 23 a 28 de novembro, um regresso depois do ano passado não se ter realizado.

motoraid