Hard Enduro Alemao, vitória APERTADA de Hentschel em Reetz

Hard Enduro Alemao, vitória APERTADA de Hentschel em Reetz

A MAXXIS Hard Enduro Series Alemanha 2021 chegou a Reetz, Brandemburgo, para a quinta rodada da temporada, onde Leon Hentschel manteve por pouco seu recorde de 100% para a temporada, enquanto Timo Jungmann conquistou o título sênior.
Em 2020, quando Reetz foi a única rodada da temporada HESG devido à pandemia, os organizadores transformaram esta corrida em um enduro de sprint simplesmente para fazê-la funcionar sob as circunstâncias. Na quinta rodada do campeonato de 2021, as coisas voltaram ao normal com um campo rápido e arenoso polvilhado com algumas seções técnicas que acabariam decidindo o resultado.

A prova contou com manobras ousadas de motocross, onde pilotos com habilidades nessa modalidade teve uma certa vantagem. Leon Hentschel dominou esta temporada do HESG, mas caiu drasticamente em uma seção rápida e perdeu 20 segundos. Isso entregou a vitória a Marc Wulf se divertindo com a areia.

O piloto de estilo livre Kai Haase aproveitou suas habilidades de MX e ficou em segundo lugar, enquanto Hentschel caiu em 20o e, portanto, teve que começar na corrida em grupo dois.

Corridas em grupo vão para os favoritos
Apesar de menos participantes do que o habitual, os espectadores tiveram muito entretenimento nas corridas em grupo. Especialmente porque o grupo de topo estava totalmente representado.

Marc Wulf venceu a primeira corrida de grupo realizada ao longo de 90 minutos, com Hentschel fazendo a segunda corrida de calor, apesar de algumas dificuldades técnicas, ele venceu contra Haase e Louis Richter. Esses dois também tiveram um duelo próximo, assim como Paul-Erik Huster e Lenny Geretzky atrás deles.

A escalada de pedra decidiu a final
A corrida final decisiva viu Marc Wulf liderar com um forte desempenho que provou por que ele está fechando a lacuna para Hentschel a cada rodada. No entanto, as mesas viraram a favor de Hentschel no final da segunda volta na seção mais difícil da volta.

Wulf ficou preso e perdeu alguns segundos nas rochas, enquanto Hentschel se aproveitou e passou para a liderança na pista externa.

Com um intervalo de pouco menos de 57 segundos, e tendo definido a volta mais rápida da corrida (11:01,548), Hentschel fez sua quinta corrida da temporada: “Estou super feliz, foi um ótimo dia. A pista também era legal, com muita areia era algo diferente. Estou ansioso pela próxima corrida.”

Campeão Jungmann na classe Senior
O trabalho duro durante toda a temporada trouxe a Timo Jungmann o campeonato inicial da classe Senior. O tcheco Rudolf Stütz tem sido um oponente difícil, mas no final Jungmann prevaleceu novamente para levar a coroa de 2021.

Paul-Erik Huster venceu a categoria Júnior novamente, beneficiando-se de um acidente para seu rival mais próximo Louis Richter. Alguns pilotos perderam um turn-off não incluído na final e continuaram na volta da corrida em grupo. Um dos pilotos principais deve ter tirado a fita de barreira e, apesar das setas extras, Richter estava entre aqueles que perderam tempo e posição indo para o caminho errado.

A próxima rodada da MAXXIS HardEnduroSeries Germany acontecerá no próximo sábado, 9 de outubro, em Schwepnitz.

motoraid