Honda, Yamaha, KTM e Piaggio, usarão a mesma bateria elétrica

Honda, Yamaha, KTM e Piaggio, usarão a mesma bateria elétrica

Consórcio Honda, KTM, Piaggio, e Yamaha assinam acordo para o desenvolvimento e padronização de baterias para veículos elétricos de baixa tensão.

Na sequência da assinatura da assinatura de uma Carta de Intenção, em 1 de Março deste ano, a Honda Motor, KTM F & E GmbH, Grupo PIAGGIO (PIA.MI) e Yamaha Motor, assinaram oficialmente o acordo de cooperação para a criação do Consórcio de padronização de Baterias intermutáveis para motos ​​(SBMC).

Comprometidos com a promoção do uso generalizado de veículos elétricos leves, como ciclomotores, scooters, motos, triciclos e quadriciclos no setor dos transportes de gestão mais sustentável do ciclo de vida das baterias no contexto das políticas climáticas internacionais, os membros fundadores do Consórcio acreditam que a disponibilidade de sistemas de bateria substituíveis padronizados é a chave para o desenvolvimento da eletromobilidade de baixa tensão.

O objetivo subjacente do Consórcio é encontrar soluções para as preocupações que os clientes possam ter em relação ao futuro da eletromobilidade, como a autonomia, o tempo de carregamento e e estações de carga, bem como dos custos. Por isso o acordo prevê quatro objetivos principais:

Desenvolver especificações técnicas comuns dos sistemas de bateria intermutáveis. Confirmar o uso comum dos sistemas de baterias. Fazer e promover especificações comuns do Consórcio como um padrão dentro dos organismos de normalização europeus e internacionais. Expandir o uso da especificação comum do Consórcio para uma escala global. Ao trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas e organismos de normalização nacionais, europeus e internacionais, os membros fundadores do Consórcio estarão envolvidos na criação de normas técnicas internacionais.

Na verdade, a disponibilidade de estações de carregamento varia entre os países e ainda há informações limitadas para os usuários finais. Portanto, com este Consórcio, a Honda, KTM, Piaggio e Yamaha visam envolver os decisores políticos para o desenvolvimento e implantação de infraestruturas de carregamento e promover o aumento de veículos elétricos.

Os quatro membros fundadores encorajam todas as partes interessadas a se unirem à cooperação para enriquecer a experiência do Consórcio, e a fim de garantir uma grande difusão de baterias de padrão comum no futuro. Os interessados ​​em ingressar no SBMC podem entrar em contato com um dos membros fundadores para maiores informações.

motoraid