Indian está de regresso ao “hillclimb

Indian está de regresso ao “hillclimb

A competição está no ADN da histórica marca americana. O regresso ao “hillclimb” é agora oficial e com uma equipa de fábrica que tentará ajudar o piloto John “Flying” Koester a chegar ao título com uma FTR750 modificada.

Fundada em 1901, a Indian Motorcycle tem sabido adaptar-se aos tempos mais modernos. Exemplo disso é a forma como a marca americana aplica as mais diversas tecnologias às suas motos, como por exemplo a integração do Apple CarPlay com o sistema de infotainment Ride Command.

Porém, os fundadores George Hendee e Oscar Hedstrom sempre revelaram uma paixão pelo mundo da competição que ao nível do motociclismo adota as mais variadas formas, como é o caso do “hillclimb”.

Depois de muitos anos afastada desta disciplina a nível oficial, a Indian Motorcycle acaba de anunciar que está de regresso ao “hillclimb”. Para além de ter revelado a moto que servirá para tentar assegurar o título, uma FTR750 especialmente modificada, a marca americana confirma a contratação de John “Flying” Koester.

Com 10 títulos AMA Pro Hillclimb conquistados, John Koester é um dos mais prestigiados pilotos da modalidade e uma grande aquisição por parte da Indian Motorcycle, que encara este regresso com enorme vontade de bater a concorrência desde o primeiro momento.

A equipe na qual se inclui o pai do piloto, Gordy Koester, foi obrigada a realizar uma dramática transformação na FTR750.

Partindo da mesma versão usada pela Indian Motorcycle nas corridas de “flat track”, e que tanto sucesso tem obtido nos últimos quatro anos, John e o seu pai instalaram uma nova balanca alongado, pneus cardados, redesenharam por completo a traseira, instalaram uma embreagem Rekluse mais apropriada para aguentar com as exigências do “hillclimb”, e ainda trabalharam em conjunto com a S&S para desenhar um sistema de escape específico para a FTR750 em versão “hillclimb”.

A Indian Motorcycle, Johh “Flying” Koester e a FTR750 modificada vão competir na recém criada classe Twins. Esta nova classe do AMA Pro Hillclimb foi criada precisamente para convencer novos fabricantes a participar com uma equipe de fábrica.

Rob Redmann, diretor deste campeonato, acredita que o regresso da Indian ao “hillclimb” será não apenas um motivo de interesse acrescido numa disciplina de corridas rápidas e cheias de adrenalina, mas também um incentivo para mais fabricantes se juntarem a este campeonato.

motoraid