Irmãos confirmam vitória com dobradinha no rally

Irmãos confirmam vitória com dobradinha no rally

Válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally Serra Azul realizou no fim de semana dois dias de disputa na região de Pardinho, interior de São Paulo. Com 46 inscritos na categoria UTV e uma competição intensa desde o início, a prova teve a vitória do Can-Am Maverick XRS de Bruno Varela após um total de 120km de competição. O vencedor teve no pódio a companhia de seu irmão, Rodrigo, que terminou a prova no segundo lugar. Com o resultado, Rodrigo ampliou a liderança da pontuação de nove para 20 pontos em relação ao segundo colocado, Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP), que chegou em terceiro na classificação geral do Rally Serra Azul.

Bruno e Rodrigo competem pela equipe Can-Am Monster Energy, que inscreveu quatro carros no Rally Serra Azul: o tricampeão mundial Reinaldo Varela, pai dos pilotos, chegou na quinta colocação da classificação geral depois de problemas no primeiro dia. E Gabriel Varela, também filho de Reinaldo, teve suas chances de brigar pela vitória anuladas também por problemas na fase inicial.

*Vitória por 9 segundos –* “O importante é que nós quatro andamos muito bem nesta corrida. Não tivessem problemas, meu pai e o Gabriel também estariam lá na frente dando trabalho. A minha margem de vitória para o Rodrigo foi de apenas nove segundos, mesmo depois de três horas de corrida. Em uma prova de nível tão alto, esse é um resultado sensacional para a equipe Can-Am Monster Energy”, comemorou Bruno Varela.

“Eu venci o segundo dos dois dias de corrida e o Bruno venceu o primeiro. Na soma nós andamos muito forte e foi sensacional em termos de resultado para a equipe conseguirmos ampliar a liderança na pontuação também. Sinceramente não esperávamos um final de semana tão bom, por que os concorrentes são muito fortes. Estamos muito felizes e animados para tentar esse título até o final da temporada”, avaliou Rodrigo Varela. Mesmo com problemas no primeiro dia, Reinaldo Varela, quinto colocado na classificação geral entre os 46 UTVs, venceu a disputa na categoria UTV Over Pro.

*Resultado –* Confira os dez melhores da classificação geral no Rally Serra Azul, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:

1) Bruno Varela, 120km em 3h04min12s6
2) Rodrigo Varela, a 9s6
3) Richard Fliter, a 1min55s8
4) Otávio Leite, a 3min35s6
5) Reinaldo Varela, a 3min42s5
6) Guilherme Cysne, a 4min23s7
7) Nuno Fojo, a 5min44s8
8) Fabio Pirondi. a 7min17s2
9) Marcus Cotton, a 10min09s3
10) Douglas Alencar, a 14min4

motoraid