Josep Garcia e Carlos Checa enfrentam Enduro Vintage

Josep Garcia e Carlos Checa enfrentam Enduro Vintage

Josep Garcia e o ex-Campeão do Mundo de Superbike Carlos Checa fizeram participações especiais na segunda rodada da Spanish Classic TT Cup, parte de um festival de Enduro Vintage em Les Comes.
Como a maioria dos leitores de Enduro21, o enduro moderno é onde está para nós na maioria das vezes, mas quem não ama um pouco de enduro vintage também? O piloto da Red Bull Factory Racing, Josep Garcia, e o campeão do mundo de Superbike de 2011 Carlos Checa podem contar-se entre esses fãs depois de liderar a tabela de tempos no Les Comes Vintage Enduro no último fim de semana.

A bicicleta de Garcia era uma verdadeira joia, a KTM 125 de sua mãe Salomé 1990, que foi cuidadosamente restaurada antes de Josep estourar os depósitos de carbono de dentro do escapamento.

Como esperado, Garcia provou ser o piloto mais rápido do dia, mas foi penalizado em uma hora por não ter idade suficiente! Regras são regras e Josep não atende aos maiores de 35 anos exigidos para participar deste concurso.

Carlos Checa cumpriu os requisitos de idade aos 48 anos e acabou por vencer a categoria Open numa Montesa (foto abaixo). O ex-campeão da WSBK é fã de enduro e este evento é perto de sua casa, além de ser amigo dos organizadores Pep Vila da equipe Hardtech. Checa tem história na terra depois de ter corrido no Rally da Sardenha de 2015, marcando pontos no Campeonato Mundial de Rally Cross Country da FIM.

Vencedores Checa, Casas, Castey e Vila nas categorias Classic TT

Garcia e Checa comandaram os tempos na categoria Open que, finalmente, teve o Carlos como vencedor no pódio com Gerard Pera a rodar com o seu SWM e Lluis Aroux num TM.

Jordi Casas e seu Rieju venceram na categoria Enduro 89 e David Gómez fez o mesmo com um Montesa na categoria Superior TT. Xavi Castey levou seu Bultaco à vitória no TT 76 e o ​​anfitrião do teste, Pep Vila, levou seu pequeno Fantic à vitória nas classes TT 125 e 80 cc.

As novas gerações de pilotos de enduro espanhóis
A Copa Espanhola de Enduro Infantil compartilha os eventos com os pilotos clássicos e em Les Comes Aleix Saumell alcançou a vitória nas 125s após um intenso confronto direto com Yago Dominguez. Pol Guerrero subiu ao topo do pódio na categoria 85cc, Oriol García fez o mesmo na classe 65cc – onde o piloto do EnduroGP Sergio Navarro acompanhou seu irmão Jesus que ficou em terceiro lugar. Mireia Rabionet fechou a lista das vencedoras com vitória na categoria Feminina.

motoraid