Kawasaki KLE500, TUDO NOVO!

A Kawasaki finalmente revelou oficialmente a nova moto KLE500 Adventure, que chega com motor duplo paralelo de 451cc, refrigerado a água em uma estrutura de treliça e duas opções de modelo com um preço de varejo de US$ 6.500.
O que achamos? Kawaski tem nos alimentado com trechos desta nova KLE Adventure há alguns anos. Nos provocando no(s) show(s) de motocicletas na Europa há 12 meses com a motocicleta real em exibição, mas com apenas a extremidade frontal saindo de uma caixa.

Bem, aqui está, por fim, em toda a sua glória, juntamente com alguns detalhes sobre a especificação – embora esperemos obter uma lista de especificações completa e completa o mais rápido possível. Os preços ainda não estão disponíveis globalmente, mas a Kawasaki North America anunciou de forma útil US$ 6599 e US$ 7499 para os dois modelos (diferenças entre os dois abaixo e, desculpas, preço ainda não conhecido na Europa).

Características técnicas:
motor duplo paralelo de 451cc com injeção de combustível
estilo inspirado no rally com capuz frontal alto
posição de pilotagem relaxada e vertical com ergonomia inspirada em KX
estrutura de treliça leve e multiuso
Garfo dianteiro invertido KYB e nova suspensão traseira Uni-Trak
Rodas de raios de 21 polegadas/17 polegadas
Freios a disco de 300 mm/230 mm e sistema ABS com função de ligar/desligar selecionável
conectividade de smartphone via rideology, o aplicativo de motocicleta com comando de voz e navegação disponíveis
Aparência fresca ou não?
Como diz a Kawasaki, o estilo está muito no ponto com o para-brisa alto, um tanque de combustível de 16 litros carnudo o suficiente e três opções de cores e uma aparência geral que lembra algumas outras bicicletas no mercado, mas ao mesmo tempo algo fresco, até mesmo…

Quanto ao motor, é basicamente o mesmo que já usado em outros modelos de rua Kawasaki. Promete um motor de cilindro duplo compatível, compatível com licença A2, o que significa útil, mas visando o final “todos bem-vindos” do mercado de bicicletas de aventura dos pesos médios. Nossa esperança é que uma versão irrestrita ou mais viva também esteja disponível no futuro.

Ergonomia
Do ponto de vista de um piloto, a Kawasaki diz que o KLE500, os modelos KX da gama off-road da competição “inspirou” a relação do assento, do guidão do apoio para os pés. Essa tela frontal estilo rally tem três posições e que a posição de pilotagem é confortável em pé sobre os apoios para os pés ou sentada.

O assento em si tem quatro opções de posição – embora eles ainda não tenham revelado a diferença que faz a altura do assento, eles dizem que as quatro opções mais um assento de encosto ERGO-FIT (baixo) e assento dianteiro baixo (disponível como acessórios genuínos) oferecem muitas opções.

Peças de motocicleta… sem roda traseira de 18 polegadas
O KLE500 chega em uma combinação de rodas de 21” dianteiras e 17” traseiras com pneus IRC GP-410 como padrão. Portanto, não há tamanho de roda traseira de 18 polegadas que preferimos ver de um ponto de vista off-road, mas não é surpresa e é a norma para motocicletas Adv com uma ampla gama de opções de pneus disponíveis.

Garfos dianteiros invertidos do tipo cartucho KYB e uma nova configuração de suspensão traseira Uni-Trak são desenvolvidos para o KLE adn deve ser versátil, mas espere que ele erre no lado do conforto em vez do esporte off-road.

Novamente, gostaríamos de ter mais detalhes em todas as áreas de especificação, mas temos que nos contentar com as informações escassas que incluem freios ABS selecionáveis que a Kawasaki diz que permitem que os pilotos desativem a função ABS.

Parece que haverá dois modelos – padrão e SE – com o modelo SE vindo com gráficos mais jazzísticos e indicadores LED, instrumentação TFT, um para-brisa maior, protetores de mão resistentes e uma placa de derrapagem. Estamos supondo que isso significa dois pontos de preço para os modelos padrão e SE

A Kawasaki adiciona o painel TFT no SE e o LCD do modelo padrão, permite que a conectividade do Smartphone acesse o aplicativo Rideology com seu smartphone. Várias funções do instrumento podem ser acessadas, como registro de pilotagem, navegação e até mesmo comando de voz.

Acessórios
Os acessórios genuínos da Kawasaki incluem caixa superior, porta-bagas, suporte traseiro, aquecedores de aderência, tomada USB Tipo-C, protetor de motor, faróis de neblina de LED, suporte central, tela do radiador e suporte GPS. Além disso, um silenciador Akrapovic com carroceria de titânio com protetor térmico de carbono está disponível para o mercado europeu.

1991 foi a última vez que vimos um KLE500 na linha Kawasaki e aquele velho “batedor” era um cavalo de guerra confiável lembrado com carinho por muitos pais em todo o planeta. Se o novo modelo, embora no disfarce de motocicleta Adventure agora em vez de uma motocicleta de trilha, chegar perto disso, deve ser tão popular quanto. Estamos ansiosos por um pouco mais de informações e um test drive.

Opções de cores:
KLE500 – Cinza Carbono Metálico / Ébano

KLE500 SE – Pearl Blizzard Branco, Pearl Storm Grey, Verde Azulado Metálico

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