Parece que foi ontem que estávamos escrevendo sobre a KTM 790 Adventure e como ela se encaixa no suporte de motocicleta de “viagem” do fabricante austríaco. Foi apenas 24 horas antes quando perguntamos: por que você compraria o modelo 890 R quando, por alguns mil a menos, você pode ter o 790?
Mais foco off-road
A resposta está na ergonomia, na carroceria e na atitude da moto sob o piloto e a suspensão – tanto quanto a nova unidade de conectividade do painel e a aparência externa do modelo 890 R.
O fato de o 890 R ter Xplor, não suspensão Apex WP e garfos de 48 mm, enquanto o 790 tem um conjunto de 43 mm, afeta particularmente o manuseio off-road. 240 mm versus 200 mm de curso da suspensão, outros 30 mm de distância ao solo apontam para um melhor desempenho off-road também.
Tomando dicas do KTM 450 Rally vencedor do Dakar, a KTM diz que o 2025 890 Adventure R tem “diferenças sutis e tecnológicas”, dizem eles, o que faz toda a diferença.
Usar um para-brisa de baixo nível, para-lama dianteiro alto, carroceria estilo rally, o assento único focado em off-road e um novo conjunto gráfico ajuda o 890 R a se destacar. Dito isso, o modelo 790 Adventure R, que só está disponível na Argentina e no Brasil, torna as coisas realmente confusas…
Qualquer que seja o preço ou estilo da motocicleta ADV (mais focada na rua ou off-road) mais o atrai, nossa experiência nos modelos Adventure e R provou que a diferença é mais clara quando você fica de pé ou sentado nas bicicletas. Os modelos R são mais capazes na sujeira, graças em parte às diferenças de suspensão listadas acima, mas também tendo mais espaço sob/entre as pernas e eles realmente podem hackeá-lo.
Atualização da tela TFT
A outra grande novidade sobre o 890 Adventure R é a Unidade de Conectividade incluída como montagem padrão no modelo MY25. A tela TFT de 5” permite que você se conecte ao aplicativo KTMConnect usando Bluetooth para coisas como navegação, música e chamadas.
2025 KTM 890 Adventure R Destaques técnicos:
- Unidade de Conectividade Padrão para habilitar o KTMConnect
- Corpo inspirado no KTM 450 RALLY com novos gráficos
- Para-brisa inferior com foco off-road
- Assento de peça única
- Suspensão comprovada WP XPLOR
- Tela TFT de 5” com conexão USB
- Componentes ABS com um modulador de 9,3 MP
- ABS Offroad vinculado ao Modo Offroad e ao Modo Rally opcional
Preços e disponibilidade a serem confirmados.
Mais informações: www.KTM.com