KTM Factory Racing RALLY contrata o piloto do MotoGP Danilo Petrucci

KTM Factory Racing RALLY contrata o piloto do MotoGP Danilo Petrucci

A equipe do KTM Factory Racing Rally anunciou uma adição de alto perfil ao ‘novato’ à formação com o piloto do MotoGP Danilo Petrucci pronto para trocar um RC16 por uma moto 450 Rally e enfrentar o Dakar 2022 em janeiro.

Com o objetivo de alcançar uma ambição ao longo da vida, Petrucci diz que está plenamente ciente do salto para o rali e o Dakar será um desafio muito grande. “Para mim, é realmente um sonho tornado realidade correr pelo Dakar. É um evento que eu sempre quis fazer desde criança quando assistia a fitas de vídeo do Rali Dakar dos anos 80 e 90.”

Danilo já começou seus preparativos para o rali (o que parece que está indo muito bem, veja a imagem acima!) à frente do Dakar e se beneficiará enormemente do forte time da Red Bull KTM Factory Racing, que inclui, é claro, o atual campeão mundial Matthias Walkner, o bicampeão do Dakar Toby Price, o atual campeão do Dakar Kevin Benavides e o vencedor do Dakar Sam Sunderland.

“Acho que serei o único piloto que em pouco mais de um mês competiu no MotoGP e depois no Rali Dakar.” Adiciona Petrucci. “Meu principal objetivo é apenas terminar a corrida e aproveitá-la. A primeira abordagem foi ter algum treinamento de road book com Jordi [Viladoms], ele competiu na corrida muitas vezes e terminou no pódio, então ele tem sido ótimo em me ajudar a aprender essa arte especial.

Eu tive meu primeiro gostinho de montar o KTM 450 RALLY recentemente em um teste inicial nas dunas de Dubai, onde estava com os campeões Dakar da KTM e pude aprender muito com eles – foi ótimo vê-los andando, e eles foram super legais e úteis para mim. Espero que o treinamento para o próximo mês seja suficiente; com certeza será uma corrida difícil, mas estou animado.”

Após o MotoGP final desta temporada, Danilo mudará o foco para equitação de rali e educação de navegação antes de sua primeira tentativa no evento de 14 dias e 8.000 quilômetros, que começa em 1o de janeiro de 2022.

Danilo Petrucci acumulou 10 pódios e duas vitórias em suas 10 temporadas no Campeonato Mundial de MotoGP antes de mudar para a equipe Tech3 KTM Factory Racing em 2021. Depois de um ano menos do que bem-sucedido no KTM RC16, o piloto italiano ficará sob as cores da equipe de corrida francesa para 2022, mas as máquinas e as corridas serão muito diferentes, para dizer o mínimo.

Pit Beirer, Diretor de Automobilismo da KTM, diz: “O talento e seu caráter de Danil significam que ele é um dos poucos caras de nível de elite que acreditamos que podem fazer essa mudança radical do asfalto para as dunas. É uma ótima história para um ótimo cara. Queremos agradecer a ele por seu profissionalismo e todos os seus esforços como parte da equipe Tech3 em nosso projeto MotoGP e agora é hora de outro ‘mundo’!”

motoraid