Beta anuncia sua gama de modelos RX 2025, as motos de motocross de dois tempos de 300cc e 450 4T de curso fechado, com o dinheiro para corridas de cross country e sprint enduro recebem atualizações de chassi e motor.

Mais potência para o 300cc de dois tempos? Ah, sim, nós gostamos disso. Pegar Brad Freeman voando em torno de um sprint enduro no mês passado em seu 300 RX foi um deleite, parece e soa incrível.

Beta entrou no mundo do motocross em 2021 com o 300 RX, um modelo de dois tempos que atualizou suas máquinas de enduro. Como eles apontam, o “som de fábrica” do motor de 293cc era como nenhum outro e mostrava o potencial do pedigree do motor de dois tempos do fabricante italiano.

Desde então, a Beta entrou no campeonato mundial MXGP com outro modelo, o 450 RX de quatro tempos, ainda é um trabalho em andamento em termos de resultados.

Mas em termos de motocicletas de produção do cliente, os dois modelos, especialmente o 300, provaram ser populares entre quem pulou a bordo, principalmente por causa de sua capacidade de condução e potência tratável.

Novos quadros e mais potência

Para a temporada de 2025, a Beta atualizou o 300 e o 450 RX com alterações no motor, chassi/quadro e suspensão 300. O modelo 450 RX também recebe uma subestrutura de alumínio traseira mais forte, atualizações de suspensão, bem como uma bateria de lítio mais poderosa – todos os detalhes abaixo…

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Novos recursos e atualizações do modelo MY25 Beta RX:

300 RX de dois tempos

  • Quadro: Semelhante ao 450, especificamente dedicado ao uso de motocross, Chro-moly com uma espinha dorsal maior para aumentar a rigidez e melhorar a viração. A nova estrutura também tem uma montagem atualizada para o novo cilindro mestre do freio traseiro.
  • Cilindro Mestre do Freio Traseiro: Novo design, semelhante ao 450, grande capacidade para reduzir as temperaturas do fluido e melhor modulação e sensação.
  • Subquadro traseiro e caixa de filtro: Em linha com o uso do novo quadro, o subquadro traseiro é fabricado em alumínio semelhante ao 450. Esta nova subestrutura, juntamente com o sistema de bandeja de plástico, permite que os componentes sob o assento, como a bateria e o solenóide de partida, sejam mais compactos, reduzindo o volume geral. O sistema de remoção de assento de botão sem ferramentas também é incorporado ao novo subquadro.
  • Motor: A portabilidade atualizada do cilindro e a nova cabeça do cilindro combinada, juntamente com uma nova curva de tempo de ignição, aumentaram a potência geral da moto. O motor puxa mais forte e mais com este novo design. Combinado com uma nova caixa de velocidades de 5 velocidades especificamente para motocross, finalizada com uma mola mais rígida para o pacote de embreagem do diafragma, tudo fornece um pacote completo.
  • Footpegs: o modelo 2025 recebe pegs novos e menos volumosos, com um desempenho de aderência aprimorado fornecido à bota do piloto, para manter a bicicleta sob controle o tempo todo.
  • Exaustão: Uma câmara de expansão atualizada conectada a um silenciador mais curto específico para Moto.
  • Radiadores: Novo design que permite um raio de giro maior.
  • Suspensão: O garfo dianteiro KYB de 48 mm e o amortecedor traseiro foram atualizados com novas valvas para um melhor desempenho geral. O 300 recebe um corpo de choque maior de 50 mm para reduzir as temperaturas do óleo sob uso extremo durante motos longas.
  • Suportes de guidão: Suportes de guidão isoelásticos são usados para reduzir a vibração, esses suportes de barra também aumentam a altura do guidão 5 mm.
  • Carroçaria: Junto com a subestrutura de alumínio, o plástico traseiro agora é um design de três peças. Um novo tanque de combustível menor (1,8 galão) foi instalado para reduzir o peso total e o centro de gravidade. O interruptor MAP foi movido para a almofada do guidão para facilitar o uso.
  • Novos Gráficos e Cores: Mais vermelho “italiano” mostrando a herança da marca Beta, ligado a novos gráficos para 2025, trazendo um novo visual para o RX.

 

450 RX de quatro tempos

  • Subquadro traseiro e caixa de filtro: enquanto a geometria do subquadro traseiro e a caixa de filtro permanecem as mesmas, a estrutura foi reforçada em uma série de pontos que a endurecem e fortalecem, mantendo a leveza e a capacidade de absorver tensões. O acesso ao filtro permanece no lado esquerdo da bicicleta e é extremamente fácil e não requer ferramentas para acessar.
  • Suspensão: O garfo dianteiro KYB de 48 mm e o amortecedor traseiro foram atualizados com novas valvas para um melhor desempenho geral.
  • Bateria: Uma bateria de lítio mais forte garante partidas rápidas enquanto permanece muito leve.
  • Relação final: A roda dentada traseira foi substituída por um dente 51 para um “spin-up” mais rápido da entrega de energia.
  • Suportes de guidão: Suportes de guidão isoelásticos são usados para reduzir a vibração, esses suportes de barra também aumentam a altura do guidão 5 mm.
  • Eixo traseiro: O diâmetro do eixo traseiro foi aumentado para 22 mm para reduzir a flexibilidade e proporcionar melhor durabilidade.
  • Footpegs: o modelo 2025 recebe pegs novos e menos volumosos, com um desempenho de aderência aprimorado fornecido à bota do piloto, para manter a bicicleta sob controle o tempo todo.
  • Novos Gráficos e Cores: Mais vermelho “italiano” mostrando a herança da marca Beta, ligado a novos gráficos para 2025, trazendo um novo visual para o RX.
  • Mapeamento de Mecanismo Atualizado: O mapeamento foi atualizado com as configurações mais recentes que foram testadas pela equipe de corrida Beta. Isso, juntamente com o controle de tração, completa o pacote eletrônico do modelo RX.
  • Polias do acelerador: Cada 450 RX chega com três polias do acelerador extras, todas com uma proporção diferente para permitir que os pilotos instalem a relação ao seu gosto.

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Preços (somente nos EUA, Europa não conhecida):

300 RX: US$ 9.499

450 RX: $10.999

*mais uma taxa de destino de US$ 489,00, impostos, licença ou outras taxas necessárias.

Disponibilidade:

300 RX: Agosto

450 RX: outubro

Mais informações: www.betausa.com + www.betamotor.com

Especificação técnica:

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