LANÇAMENTO, RiseMousse Climber será a revolução do mousse off-road?

LANÇAMENTO, RiseMousse Climber será a revolução do mousse off-road?

Uma mousse (camara de ar maciça) para enduro com inserções intercambiáveis, oferecendo várias opções de pressão dos pneus? O RiseMousse Climber poderia ser a resposta para todos os nossos problemas antifuros off-road?
A ideia por trás da RiseMousse ‘Climber’ é simples: uma mousse com inserções removíveis que efetivamente oferece diferentes opções de ‘pressão’ do pneu. Se você quiser andar em terrenos extremos e técnicos um dia, tire todas as pastilhas azuis / verdes. Se no dia seguinte for um enduro mais tradicional ou uma trilha mais difícil, coloque-os de volta para firmar o pneu traseiro. Você pode até escolher quantos blocos deseja inserir para ajustar a empunhadura traseira para onde quer que você esteja andando.

Destaques técnicos do RiseMousse Climber:
Pressão de 0,9 / 1,0 bar com inserto
0,4 / 0,5 bar de pressão sem inserto
Sem data de validade significa sem limite de tempo de armazenamento
A suavidade ideal é alcançada após alguns minutos de uso (mais difícil quando “frio”)
Bloqueio de borda é recomendado
Não aprovado para uso em rodovias
O peso com a pastilha é 1730gr (120 / 90-18) + 1950gr (140 / 80-18) – um pouco menos de 500gr mais leve com as pastilhas removidas
Como isto funciona na pratica? Fizemos um pequeno vídeo com um novo fora da caixa:

Como funciona?
RiseMousse não é um produto novo no mercado, mas agora que esta sendo conhecido por varios pilotos, por ser regulavel, ja as mousses tradicionais quando novas sao bem duras, e passam a ficar boas, quando usadas e velhas, fala ficar boa para o uso no enduro, ja que precisamos de calibragens mais baixas, e a mousses tradicionais sao usadas para todas as modalidades.
Para regular, você tem que puxar levemente as pastilhas azuis / verdes com um polegar, deixando um conjunto de orifícios em forma de favo de mel na mousse que pode abrir e fechar com a compressão do pneu. As pastilhas verdes têm uma textura elástica por sinal e são flexíveis, por isso não ficam rígidas dentro da mousse quando inseridas mais como se apenas fechassem os orifícios.
No momento, o Climber da RiseMousse está disponível apenas como uma opção traseira, mas uma frente correspondente está chegando, dizem-nos. O fabricante italiano tem três outras opções de mousse adequadas para off-road que têm opções frontais: o X-Edition Soft para passeios extremos (0,4 / 0,5 bar de pressão traseira), Enduro (0,6 / 0,7 bar de pressão) e Cross para hard pack e faixas MX (1,2 / 1,3 na parte traseira). Existem também opções de Minicross para crianças e um Arizona (rally).

Mais informações: www.risemousse.com

motoraid