Mario Roman vence o EXTREME XL LAGARES em Portugal

Mario Roman vence o EXTREME XL LAGARES em Portugal

O espanhol Mario Roman volta a reinar na Extreme XL Lagares, tendo hoje confirmado a sua segunda vitória na prova portuguesa, depois do triunfo em 2019. Diogo Vieira perdeu um lugar no pódio por muito pouco, devido a um erro de percurso.

Fotos de João da Franca

Após a vitória no Prólogo da véspera e do percalço nas finais do Endurocross (uma vela isolada impediu-o de largar), o espanhol deu tudo neste domingo e chegou à meta com vantagem suficiente para compensar as bonificações de tempo arrecadadas pelos seus adversários na noite de sábado. O sul-africano Wade Young bem tentou contrariar o favoritismo do seu colega de equipa na Sherco Racing Factory, mas não foi além do segundo lugar, depois de alguns enganos no percurso.

O português Diogo Vieira esteve na luta por um lugar no pódio ao longo de grande parte da corrida, mas um erro no percurso fê-lo baixar ao quarto posto. “Ainda consegui recuperar algum tempo na parte final, mas não foi o suficiente”, lamentou, à chegada, o piloto de Vila Nova de Gaia. Depois de garantir a bonificação máxima (5m) nas finais de Endurocross de ontem, o britânico Will Hoare assegurou, assim, o último lugar do pódio da 17ª edição da Extreme XL Lagares.

motoraid

Deixe uma resposta