NOTA! A GASGAS constrói uma nova fábrica na Espanha

NOTA! A GASGAS constrói uma nova fábrica na Espanha

A GASGAS decidiu fortalecer ainda mais sua presença na Espanha construindo uma nova fábrica em Terrassa, Barcelona. Asmotos de trial da marca serão fabricadas nela.

O Pierer Mobility Group, proprietário da GASGAS há alguns anos, continua apostando fortemente na marca e na manutenção de seu vínculo com seu país de origem, a Espanha. Assim, o grupo está comprometido em construir sua primeira fábrica europeia 100% subsidiária fora da Áustria, a KTM tem uma fábrica subsidiária na Índia, juntamente com a Bajaj.

A nova fábrica, cujos trabalhos de construção já estão sendo realizados, está localizada em armazéns ligados à sede que o Grupo Pierer já possui (KTM, Husqvarna e GASGAS) em Terrassa, Catalunha. Nestas instalações serão construídas as moto de TRIAL da GasGas.

Ou seja, lá a produção ocorrerá, os departamentos de P&D trabalharão em conjunto com o departamento de compras, o atendimento ao cliente e a competição específica da GASGAS. Tudo relacionado à produção de modelos de enduro e cross GASGAS é mantido em Mattighofen, Áustria.

Assim, dissocia-se completamente da sede de produção até agora de motocicletas de trial, a mítica sede da GASGAS em Salt, Girona, onde após a compra da marca pela Áustria, eles produziram TXT sob “aluguel” de seu proprietário, Torrot Electric Europa.

ALTA PRODUTIVIDADE
Ótima notícia de uma gestão bem-sucedida da subsidiária da GASGAS na Espanha para convencer os patrocinados de que a produção de motocicletas permanece na Catalunha e que não se mudou para fora do nosso país, como a lógica parecia indicar em princípio. Mas foi possível resistir e continuar a ligação com a rede de fornecedores locais existentes, que continuarão a fornecer a GASGAS em tudo relacionado ao mundo trial. Graças a essa ação, mais empregos serão criados, diretos na fábrica, bem como indiretos, fortalecendo essa rede de fornecedores com quem a GASGAS já trabalha.

Neste lançamento da nova fábrica em Terrassa, a Generalitat de Catalunya tem sido uma parte ativa do processo, garantindo apoio financeiro e institucional, como parte de seu plano de reindustrialização para a Catalunha.

O início esperado da produção será no segundo trimestre de 2022, de acordo com os prazos do trabalho, bem como a dotação para as instalações, a chegada de materiais dos fornecedores, etc. As primeiras motocicletas a serem fabricadas lá serão toda a gama TRIAL GAGAS, com uma capacidade máxima de produção de até 5.000 unidades por ano. No futuro, mais processos de produção virão dentro do próprio grupo com planos muito significativos.

motoraid