Nova MARCA no DAKAR, Rieju fará sua estreia em 2021

Nova MARCA no DAKAR, Rieju fará sua estreia em 2021

Tem sido um ano agitado para Rieju, primeiro eles compram modelos de enduro ‘antigos GasGas’ e agora eles estão mergulhando no competitivo e caro mundo das corridas de rali …
A marca espanhola Rieju anunciou a notícia de que disputará o maior rally off-road do mundo, o Rally Dakar 2021. Competindo como o recém-criado RIEJU TEAM, o alinhamento de pilotos tem bastante experiência com Oriol Mena e Joan Pedrero e os principais jogadores, juntamente com o estreante Marc Clamet, que conquistou o seu lugar no Dakar depois de completar o Rali da Andaluzia.

“Trabalhamos há muitos meses no projeto e nossa ambição é chegar ao top 10, mas acima de tudo que os três pilotos consigam cruzar a linha de chegada”, aconselha o gerente da equipe de corrida, Miquel García, que também diz que tem como objetivo um top 10 terminar.

Depois de adquirir a propriedade intelectual e industrial dos antigos modelos GASGAS em março, Rieju parece determinada a estabelecer sua marca no cenário off-road e se exibir no Rally Dakar, uma rota experimentada e testada para os fabricantes, embora cara. Espera-se que Rieju também esteja procurando criar uma equipe de enduro para 2021.

A equipe FN SPEED, com 25 anos de experiência, ficará encarregada de preparar as motos para o Dakar. Aparentemente, Rieju não tem vergonha de esconder o fato de que as motos que usarão não são construídas em casa (são KTMs) e executam pinturas para combinar com as cores de suas marcas. A primeira experiência da marca no Dakar dá início a uma parceria que “ajudará as máquinas de produção Rieju de amanhã a se tornarem líderes de classe no campo de Enduro e Rally Raid”, afirma a marca espanhola que deixa a porta aberta para o desenvolvimento de motores off-road de quatro tempos no futuro.

motoraid