Nova MARCA no DAKAR, Rieju fará sua estreia em 2021

Tem sido um ano agitado para Rieju, primeiro eles compram modelos de enduro ‘antigos GasGas’ e agora eles estão mergulhando no competitivo e caro mundo das corridas de rali …
A marca espanhola Rieju anunciou a notícia de que disputará o maior rally off-road do mundo, o Rally Dakar 2021. Competindo como o recém-criado RIEJU TEAM, o alinhamento de pilotos tem bastante experiência com Oriol Mena e Joan Pedrero e os principais jogadores, juntamente com o estreante Marc Clamet, que conquistou o seu lugar no Dakar depois de completar o Rali da Andaluzia.
“Trabalhamos há muitos meses no projeto e nossa ambição é chegar ao top 10, mas acima de tudo que os três pilotos consigam cruzar a linha de chegada”, aconselha o gerente da equipe de corrida, Miquel García, que também diz que tem como objetivo um top 10 terminar.
Depois de adquirir a propriedade intelectual e industrial dos antigos modelos GASGAS em março, Rieju parece determinada a estabelecer sua marca no cenário off-road e se exibir no Rally Dakar, uma rota experimentada e testada para os fabricantes, embora cara. Espera-se que Rieju também esteja procurando criar uma equipe de enduro para 2021.
A equipe FN SPEED, com 25 anos de experiência, ficará encarregada de preparar as motos para o Dakar. Aparentemente, Rieju não tem vergonha de esconder o fato de que as motos que usarão não são construídas em casa (são KTMs) e executam pinturas para combinar com as cores de suas marcas. A primeira experiência da marca no Dakar dá início a uma parceria que “ajudará as máquinas de produção Rieju de amanhã a se tornarem líderes de classe no campo de Enduro e Rally Raid”, afirma a marca espanhola que deixa a porta aberta para o desenvolvimento de motores off-road de quatro tempos no futuro.