Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew

Ramyller Alves e os diretores da Husqvarna Brasil, Raul e Maurício Fernandes (Alexandre Moreira)

Na semana do início do Arena Cross 2022, a Husqvarna Power Husky anuncia a parceria com a equipe norte-americana Invictus Speed Crew com o objetivo de incentivar e facilitar a trajetória de pilotos brasileiros nas competições de grande prestígio internacional, além da troca de tecnologia entre as equipes, informações para evolução e desenvolvimento de equipamentos, entre outros. O intercâmbio terá início já no Arena Cross, deste fim de semana, no Brasil, depois na temporada 2023 do AMA Supercross e futuramente no BRMX (Campeonato Brasileiro de Motocross) e no GNCC (Grand National Cross Country).

A parceria já começa com um novo integrante na equipe para a etapa de abertura do Arena Cross que acontece, neste sábado, 28, em Jundiaí (SP): o piloto de motocross e supercross, Ramyller Alves (Power Husky/Invictus Speed Crew), nascido na Flórida (EUA) mas filho de pai e mãe brasileiros, atualmente top 20 do AMA Supercross. Ramyler se juntará ao venezuelano naturalizado brasileiro, Humberto “Machito” Martin, tricampeão Latino-Americano e Campeão do Supercross Argentino 2022 (SX Champ Series) e ao paulista Heitor Matos, Campeão do Arena Cross 2021 e Campeão Brasileiro e Paulista de Motocross, na 50cc.

“Ramyller é muito bem-vindo à equipe e temos certeza que essa parceria será muito promissora para o motociclismo. A Power Husky como detentora da marca Husqvarna Motorcycles no Brasil entrará como patrocinadora e os pilotos da Invictus Speed Crew competirão com as motocicletas Husqvarna”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil juntamente com o irmão Raul Fernandes Jr.

Juan Luis Torres, dono e chefe de equipe da Invictus Speed Crew, comemora esse intercâmbio. “Esta parceria será maravilhosa, pois abre oportunidade também para pilotos brasileiros andarem aqui nos EUA e possibilitará um intercâmbio, inclusive, para amadores compartilharem desta experiência. Isso se deu graças a iniciativa do Maurício de investir no esporte. Aos poucos vamos anunciando as novidades”, diz. “Para todos os lados será positivo tanto para exposições das marcas, aumentar o nível da competitividade nos campeonatos como troca de experiências mesmo”, completa.

“Estou muito feliz com a oportunidade de voltar ao Brasil para competir no Arena Cross, especialmente pilotando uma Husqvarna FC250, uma moto que já andei e que me trouxe bons resultados. Acredito que seja o início de uma grande parceria entre a Power Husky/Invictus Speed Crew”, afirma Ramyller, 24 anos, que já disputou a edição de 2013 do Arena Cross no Brasil e tem uma trajetória de 20 anos no motociclismo internacional, mas que também competiu pelo Brasil.

Sobre a abertura da temporada o piloto tem boas expectativas. “Muito animado para a primeira etapa deste fim de semana, em Jundiaí, que é um lugar que tenho boas lembranças. Em 2013 ganhei a categoria 85cc. Hoje me sinto preparado e com grande possibilidade de brigar pela vitória na categoria AX2. E sinto grande prazer toda vez que tenho a oportunidade de representar ou correr no Brasil”, destaca o piloto que tem dupla cidadania americana/brasileira.

Para essa temporada do Arena Cross estão programadas quatro etapas: em 28/5 (Jundiaí/SP), 2/7 (Caraguatatuba/SP), e etapa de rodada dupla em 20 e 21/8 (São Paulo/Capital). Neste sábado, a SporTV transmitirá ao vivo, das 21h às 22h30, as provas das categorias Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (7 a 12 anos) e 50cc (5 a 9 anos).

A equipe Husqvarna Power Husky/Invictus Speed Crew tem patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre, Circuit Equipment, Grupo 2W Motors, Mattos Racing e apoio da Nihilo, WMR, Namura, Ride 100%, Liquid Moli Brasil e KTM Bikes. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Programação 1ª Arena Cross – Sábado (28/5) 13h30 – Treinos livres 16h00 – Abertura dos portões ao público 16h30 – Treinos classificatórios 19h10 – Abertura do evento 19h20 – Duelo 1×1 19h30 – Solenidade oficial 19h50 – Corrida 50cc 20h20 – Corrida 65cc 21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV 21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV 22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV 22h30 – Encerramento – Transmissão SporTV
Calendário Arena Cross 2022 1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP) 2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP) 3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP) 4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)

motoraid