Pilotos do Arena Cross falam das expectativas para a temporada

Pilotos do Arena Cross falam das expectativas para a temporada

A abertura da 24ª edição do Arena Cross 2022, neste sábado (28/5), em Jundiaí (SP), está movimentando os pilotos e equipes para estreia nesta temporada na competição. Com os ingressos esgotados, o público promete lotar as arquibancadas para torcer para os seus favoritos deste tradicional evento do motociclismo nacional.
São quatro categorias que reúnem pilotos profissionais, brasileiros e estrangeiros, além de crianças: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). As corridas terão transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 21h.
Atual campeão da Pró, o venezuelano Anthony Rodriguez vive um momento especial. “Será a primeira vez na minha carreira que vou entrar em um campeonato usando o número um. Quero defendê-lo e estou me preparando para isso”, diz o piloto que está de volta à equipe Honda Racing Brasil.
Mas outros dois pilotos, que têm cinco títulos do Arena Cross cada, também querem retomar o “plate” com o número um na moto pela Pró: o português Paulo Alberto e o brasileiro Hector Assunção. “A expectativa é boa. Estou me sentindo muito bem para este ano. Treinei bastante e vou em busca do meu sexto campeonato”, almeja Paulo, da equipe Yamaha Monster Energy Geração. “É uma modalidade que gosto muito. Meu último título foi em 2019 na Pró e quero ser campeão novamente”, evidencia Assunção, outro piloto da Honda Racing Brasil.
Quem também entra na disputa na principal categoria é o dono do título da AX2 de 2021: Pepê Bueno. “Tenho nesta temporada uma nova equipe, a Gas Gas, no primeiro ano oficial do time no Brasil. A categoria Pró será um pouco mais difícil, mesmo eu já tendo competido em 2019 e 2020 nesta classe. Meu melhor resultado foi um terceiro lugar. Espero andar na frente e mostrar que sou capaz”, avisa Bueno.
Bicampeão da AX2 (2019 e 2020), Lucas Dunka é outro piloto que está de equipe nova: a Pró Tork KTM Racing Team. “O Arena Cross é uma família, me sinto muito bem andando nas pistas. É um campeonato muito profissional e isso é importante para a gente como piloto. A expectativa é boa, vamos nos divertir e fazer um show para a galera”, ressalta Dunka que disputa a Pró.
Pelas categorias infantis, Alicia Sagae, representante feminina na competição, está animada pela estreia na 65cc. Ano passado ela competiu na 50cc e agora subiu de classe. “É uma corrida que amo, tem bastante costelas (parte da pista com ondulações em sequência) e eu gosto disso. Minha estratégia é não cair. Estou vivendo um sonho em estar na equipe oficial da KTM”, conta a garota de 10 anos.
Campeão em 2022 na 50cc, Heitor Matos, da equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre, também está confirmado na nova temporada do Arena Cross. “Estou muito feliz que vou participar novamente. Eu gosto do evento porque é à noite e tem as costelas. Para mim, a parte dos saltos é a mais difícil”, fala o jovem piloto de nove anos.
O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM e Yamaha. O apoio é da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Hotel Serra de Jundiaí, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço: Arena Cross – 1ª etapa Data: 28 de maio Local: Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal – Jundiaí (SP) Ingressos esgotados
Programação:
Sábado (28/5) 13h30 – Treinos livres 16h00 – Abertura dos portões ao público 16h30 – Treinos classificatórios 19h10 – Abertura do evento 19h20 – Duelo 1×1 19h30 – Solenidade oficial 19h50 – Corrida 50cc 20h20 – Corrida 65cc 21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV 21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV 22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV 22h30 – Encerramento – Transmissão SporTV
Calendário Arena Cross 2022 1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP) 2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP) 3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP) 4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)

motoraid