Pilotos Honda Racing com as mãos nos títulos do Brasileiro de Enduro 2025

Os pilotos da equipe Honda Racing colocaram as mãos nos títulos do Campeonato Brasileiro de Enduro 2025. A garantia virtual das conquistas em três categorias veio neste fim de semana (4 e 5/10), na cidade de Canelinha, Santa Catarina, que sediou a sexta e penúltima rodada do ano. O time comandado por Rômulo Bottrel reafirmou sua supremacia, com Vinicius Calafati (E1), Luciano Rocha (E3) e Bárbara Neves (EF) no alto do pódio. Desta forma, basta largarem na prova final da competição, nos próximos dias 25 e 26, em Patrocínio (MG), para comemorarem as taças. Bruno Crivilin também venceu e está muito perto das taças da Elite (classificação combinada das principais categorias) e da classe E2.

Em solo catarinense, Crivilin ditou o ritmo com a motocicleta Honda CRF 450RX. O capixaba destacou as condições das disputas. “Inicialmente as trilhas estavam bastante lisas por causa da chuva ao longo da semana, mas felizmente tivemos tempo seco nos dois dias de prova. Gostei bastante e o fim de semana foi muito bom para todo o time. Vamos para Patrocínio”, afirmou. Na cidade mineira, a meta é ampliar para 14 o já impressionante total de títulos nacionais.

Vinicius Calafati foi o melhor da E1 com a CRF 250RX. O paulista fez a diferença no segundo dia, quando se sentiu mais à vontade no percurso. “As trilhas molhadas no sábado exigiram uma certa cautela. Pude atacar mais neste domingo, consegui um bom ritmo e me senti bem. Agora temos a final para garantir e comemorar o título, com os descartes obrigatórios ele é matematicamente nosso. Estou feliz demais”, observou o piloto, prestes a comemorar o 10° da carreira no Brasileiro de Enduro.

Satisfação também de Luciano Rocha, que voltou a vencer a E3 (além de ser o segundo na Elite) para se aproximar da conquista em seu ano de estreia na equipe. “Mais uma prova finalizada, foram dois dias muito divertidos e de tirar o fôlego. Estou muito feliz com meu desempenho, agradeço ao time por todo o trabalho.” O mineiro, que irá receber a terceira taça de campeão brasileiro da sua carreira, pilota uma CRF 450RX.

Já Bárbara Neves se destacou tanto na EF, com mais uma vitória, quanto na EI (Intermediária), na qual alcançou a terceira posição. A goiana, que optou por competir com a CRF 250F em função das condições encontradas em Canelinha, assegurou o hepta na categoria feminina. Na prova final, além de confirmar o campeonato, ela brigará pelo Latino-Americano, no qual ocupa a segunda posição entre as mulheres. “A equipe mais uma vez trabalhou muito bem e essa opção de correr com a moto nacional (CRF 250F) ou a importada (CRF 250RX) me ajuda bastante. Vou me concentrar e continuar treinando para a final do Latino.” A equipe Honda Racing de Enduro tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, ASW e Borilli Racing.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2025
6ª prova – Canelinha (SC)

Resultados (três primeiros)

Elite (Geral)
1º – Bruno Crivilin #94 – Honda Racing – Honda CRF 450RX
2º – Luciano Rocha #94 – Honda Racing – Honda CRF 450RX
3º – Vinicius Calafati #32 – Honda Racing – Honda CRF 250RX

E1
1º – Vinicius Calafati #32 – Honda Racing – Honda CRF 250RX

2º – Renato Paz #101
3º – Guilherme Trancoso #64

E2
1º – Bruno Crivilin #94 – Honda Racing – Honda CRF 450RX

2º – Fabrício Theis #131

E3
1º – Luciano Rocha #94 – Honda Racing – Honda CRF 450RX

2º – Gabriel Bruning #5
3º – Felipe Legarrea #29

EF
1ª – Bárbara Neves #116 – Honda Racing – Honda CRF 250RX

EI
1º – Edinaldo Rolim de Souza #717
2º – Pepe Dalzochio #883
3º – Bárbara Neves #116 – Honda Racing – Honda CRF 250RX

Calendário – Brasileiro de Enduro 2025
7ª prova – 25 e 26 de outubro – Patrocínio (MG)

Compartilhe: