Piocerá abre Brasileiro de Enduro de Regularidade

Piocerá abre Brasileiro de Enduro de Regularidade

Primeira competição nacional oficial da temporada 2021, o Rally Piocerá abre o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos entre os dias 26 a 30 de janeiro. Serão quatro dias de disputas, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE). Os pilotos terão pela frente cerca de 1.000 quilômetros, em um percurso que passará também pelas cidades-sede de Piripiri (PI), Ubajara (CE) e Canindé (CE).

A 34ª edição do Rally Piocerá promete testar tanto as habilidades dos pilotos quanto à resistência das motos. O trajeto inclui subidas e descidas de serras, muitos laços, variedade de pisos, passagem em pedras, areias, travessias de rios, tudo o que uma tradicional prova de enduro de regularidade exige. “O percurso contará com trechos já explorados em outras edição e também com locais novos. O objetivo é sempre criar uma prova variada, com muita navegação, e médias ajustadas para cada categoria”, explica Edimilson Campos, diretor de prova das motos.

A competição conta com 11 categorias, sendo sete válidas pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, que são: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Júnior, Over 50 e Novato. As classes Brasil, Dupla Graduado, Dupla Novato e Moto Rally (participantes que fazem o percurso dos carros) não pontuam pelo campeonato. Grandes nomes do motociclismo nacional da modalidade estarão na disputa, como Dário Júlio, da Equipe Honda Racing; Emerson Loth “Bomba”, da ProTork Racing; Jomar Grecco; Guilherme Cascaes; Sandro Hoffmann; entre outros.

Devido à pandemia do coronavírus, a 34ª edição do Rally Piocerá precisou se adaptar aos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Assim, o evento acontecerá sem a presença de público e em locais isolados. Todos os participantes também deverão realizar testes de Covid-19 e haverá controle de temperatura. A organização tomará todos os cuidados de higiene, como o uso de álcool em gel, e fazer o distanciamento social em atividades presenciais. Já os briefings serão todos online. “Estamos seguindo todas as determinações para proteger ao máximo os pilotos, equipes de apoio e colaboradores. Entendemos as dificuldades do momento e queremos oferecer um evento em que todos se sintam seguros ressalta Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá.

Além das motos, o Rally Piocerá conta com mais quatro modalidades: bikes, carros, quadriciclos e UTVs. O evento também explora o lado turístico por onde passa e realiza ações sociais, como arrecadação e doação de alimentos, e consultas oftalmológicas e fornecimento de óculos a quem precisa através do projeto De Olho na Trilha.

Últimos dias de inscrições
As inscrições para o Rally Piocerá 2021 vão até a próxima sexta-feira (15/1). Os interessados podem garantir a participação na prova pelo site www.piocera.com.br ou pelo telefone e WhatsApp (86) 98847-0308. As vagas são limitadas.

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron e ITTNet, além do apoio institucional das Prefeituras de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – terça-feira – Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 258 km – 7h57 min de prova
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de ascensão

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 207 km – 6 horas de prova
Bikes – Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) – 83 km, com 1.700 m de ascensão

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) – 81 km, com 1.550 m de ascensão

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) – 83 km, com 1.450 m de ascensão

*Distâncias podem ter alteração após conferências dos percursos.

motoraid

Deixe uma resposta