Polaris revela sua “arma” para o Dakar 2021

Polaris revela sua “arma” para o Dakar 2021

A Polaris acaba de mostrar o RZR Pro XP, o SSV que os três pilotos da equipe vão disputar a classe SSV no Rally Dakar 2021.

“Estamos empenhados em impulsionar a nossa inovação e ansiosos pela oportunidade de desenvolver a nossa lendária história de corridas como marca. Os sucessos e as lições aprendidas com as corridas aceleram a inovação do produto, permitindo-nos continuar oferecendo um produto que define a categoria para nossos clientes dedicados”, disse Steven Menneto, presidente da Polaris Off Road.

Como marca de maior sucesso nas corridas de veículos lado-a-lado (SSV), a Polaris e a equipe RZR Factory Racing estão apostadas em continuar a inovar e a elevar o padrão dos seus modelos de competição. O conhecimento adquirido nas corridas, nos mais diversos tipos de terreno, revela-se crucial para o design, desempenho e fiabilidade das unidades de série que depois chegam ao mercado. Foram inúmeras horas de pesquisa, desenvolvimento e testes para chegar à atual plataforma RZR Pro XP, conforme explicou Robert Wilmot, arquiteto do modelo Polaris RZR e engenheiro líder da marca para o Dakar: “Escolhemos correr a classe T4 em Dakar, porque queríamos mostrar do que o Polaris RZR Pro XP é um veículo capaz no que define o seu ADN – a busca por um desempenho e fiabilidade constantes. O nosso veículo está preparado com o maior número possível de peças de série para demonstrar a sua durabilidade e capacidade de desempenho na prova mais difícil do mundo”.

Esta unidade de competição da marca norte-americana utiliza uma distância entre eixos padrão e, entre a lista de peças de série do Pro XP que a equipa vai usar no Dakar 2021, alguns dos principais componentes incluem o bloco Pro Star, intercooler, turbo, transmissão, cubos, sistema de travões e muito mais.

O RZR Factory Racing RZR Pro XP conta com um motor bicilíndrico, turbo, de 925 cc, de injeção de combustível a 4 tempos, DOHC, alimentado por uma bomba de combustível de 130L. É capaz de atingir uma velocidade máxima de 130 Km/h.

O novo Polaris RZR Pro XP vai então estrear-se no Dakar 2021, que arranca logo no terceiro dia do ano de 2021.

motoraid