A Husqvarna anuncia os modelos 2026 701 Enduro dual sport e 701 Supermoto atualizados com motores mais fortes, ostentando novos intervalos de serviço e atualizações nos sistemas de controle de tração e ABS.

Para 2026, o dual sport Husqvarna 701 tem um motor LC4 redesenhado que é compatível com Euro 5+ e possui maior potência de 74 para 79PS (78HP). Embora os detalhes sejam um pouco escassos nas informações da imprensa, o motor mais forte que eles citam parece ter visto uma quantidade decente de atenção e agora pode reivindicar intervalos de serviço mais longos.

No departamento de chassis, a Husqvarna diz que atualizou a suspensão WP e atualizou os pontos de montagem do suporte central – embora novamente não dê detalhes sobre exatamente o que mudou na suspensão.

Novos eletrônicos, incluindo modos avançados de passeio e opções de ABS, também estão no topo da agenda da Husqvarna, além disso, você detectará mudanças sutis na aparência e nos gráficos, no painel digital da paisagem e há um plugue USB lá em cima também. As mudanças nas cores e gráficos do 701 Supermoto são mais impressionantes e indiscutivelmente mais bonitas.

 

701-supermoto-2025_08

Destaques técnicos: Motor

Motor monocilindro redesenhado e mais potente

Capa de airbox redesenhada e trompete

Nova bomba de combustível com aumento de pressão

Novo escapamento com catalisador realocado

Temporização da válvula atualizada para entrega de torque otimizada em RPMs mais baixos

Passeio de 65 graus por aperto de torção do acelerador de fio

Os intervalos de serviço foram aumentados de 10.000 para 15.000 km (9.320 milhas) para trocas de óleo e 30.000 km (18.641 milhas) para folga da válvula

 

701-enduro-2026_08

Tecnologia

Novo painel TFT de 4,2 polegadas de paisagem

Porta de carregamento USB-C

Conectividade aprimorada através do aplicativo Ride HQV, como reprodutor de música, capacidade de atender chamadas recebidas e navegação passo a passo+

Nova funcionalidade do Modo de Passeio, incluindo os modos Supermoto/Offroad ABS com funções de memória

A funcionalidade ABS pode ser totalmente desengatada no 701 Enduro para um desempenho excepcional fora de estrada com um botão ABS dedicado

O 701 Enduro possui um Modo Rally opcional que desbloqueia recursos adicionais, incluindo o novo Ajuste Dinâmico de Deslizamento, Regulação de Deslizamento do Motor e um Ajustador de Deslizamento

O 701 Supermoto possui um Modo de Trilha opcional, desbloqueando recursos como Controle de Lançamento, Modo Anti-Wheelie de 5 níveis, Regulação de Deslizamento do Motor e um Ajustador de Deslizamento

Cornering MTC e Cornering ABS em ambos os modelos

Novo Supermoto+ e Sport ABS no 701 Supermoto

Novo Ajuste De Deslizamento Dinâmico 701 Enduro

Novo farol de LED para melhor visibilidade

 

190218_-701-enduro-2026

Novo controle anti-roda explicado

O Dynamic Slip Adjust é um novo recurso no 701 Enduro, embora você tenha que comprar o Modo Rally opcional para acessá-lo. A Husqvarna diz que o DSA ajusta automaticamente o deslizamento da roda traseira com base na tração disponível e foi projetado para “aumentar o deslizamento da roda traseira diminuindo o nível de Controle de Tração da Motocicleta (MTC) quando é necessário um giro adicional” – portanto, em essência, não reduz o deslizamento.

Para explicar, eles dizem que se um piloto estiver usando uma configuração alta de MTC e atingir uma mancha lamacenta ou subida íngreme, o sistema temporariamente permite mais rotação das rodas sem cortar a potência do motor. Uma vez que a tração é recuperada, os níveis de torque e deslizamento retornam automaticamente à configuração MTC original. Estamos ansiosos para ver como isso funciona na realidade, mas a verdade é que o sistema antigo pode ser inibitório.

 

701-enduro-2026_09

Atualização do ABS do modelo Supermoto

Um novo sistema ABS no 701 Supermoto também tem um novo recurso que permite que os pilotos deslizem deliberadamente a roda traseira através de um ângulo limitado ao entrar nas curvas, enquanto o ABS permanece ativo na roda dianteira.

O ABS esportivo permite que o piloto freie mais agressivamente antes que o sistema ABS intervenha, com controle mantido nas rodas dianteiras e traseiras. Comparado ao Road ABS, o Sport ABS permite maior pressão de frenagem em ângulos de inclinação maiores, permitindo que pilotos experientes freiem com mais força antes do engate do ABS.

 

Preço e disponibilidade

A produção do 2026 701 Enduro e do 701 Supermoto começará no quarto trimestre de 2025.

701 Enduro – £ 10.499

701 Supermoto – £10.499

(preço confirmado no Reino Unido)

A coleção Functional Apparel e Acessórios Técnicos também estão disponíveis, como sempre.

Mais informações: www.husqvarna-motorcycles.com