Rally do Marrocos 2021 começa HOJE!

Rally do Marrocos 2021 começa HOJE!

Uma casa cheia de motociclistas oficial de fábrica está se alinhando no Marrocos esta semana para a quarta rodada do Campeonato Mundial de Rally 2021, o Rali de Marrocos. As marcas KTM, Honda, Husqvarna, Yamaha, Sherco e as equipes oficiais do rali da Hero Motosports estão participando do evento.

A competitividade das equipes, nessa quarta rodada do Campeonato Mundial, é quase tão boa quanto você verá em qualquer evento de rali fora do Dakar. À medida que avançamos em direção ao grande evento em janeiro, pilotos de todas as principais equipes de corrida estão presentes em Zagora, testando e começando a pesar uns aos outros.

Devido a alguns baixas por causa de lesões no ultimo Dakar e problemas mecânicos em motos, esta não foi a temporada das mais competitiva do Campeonato Mundial. Mas você tem que estar nele para ganhá-lo e Matthias Walkner, da KTM, tem a liderança de pontos indo para a quarta de cinco rodadas, e é bem possível que ele leve o título já neste fim de semana.

Casa cheia
Walkner terá uma cota completa dos companheiros de equipe da Red Bull KTM! Sam Sunderland, Toby Price e Kevin Benavides estarão ao seu lado, pela primeira vez desde o Dakar passado, os principais pilotos da equipe estarão pilotando suas novas motos e irão brigar entre si pelo titulo da prova.

Isso inclui equipess completas da Yamaha (Ross Branch, Adrien Van Beveren e Andrew Short), Husqvarna (Luciano Benavides e Skyler Howes), GASGAS (Daniel Sanders), Honda (Pablo Quintanilla, Ricky Brabec, Nacho Cornejo e Joan Barreda), Sherco (Lorenzo Santolino, Rui Gonçalves e Harith Noah) e Hero Motosports (Franco Caimi, Sebastian Bühler e Joachim Rodrigues)… Resumindo, vai ser um show essa prova!

Preparação para Dakar
O Rally de Marrocos é desafiador e serve de um grande laboratório para testar maquinas e pilotos que irão competir no Dakar do ano seguinte! Marrocos pronto para receber os pilotos, com tudo sob o controle de David Castera, diretor esportivo do Dakar.

Os participantes correrão um total de 2686,80 km esta semana, incluindo 1633,52 km de especiais e em loops de um acampamento base em Zagora.

Horário do Rally de Marrocos de 2021:
6 a 8 de outubro: teste pré-corrida, verificações administrativas e técnicas

8 de outubro: Super Especial

9-13 de outubro: 5 etapas SEGUIDAS

Classificação do Campeonato Mundial de Comícios Transversais após a terceira rodada de 5:

1. Matthias Walkner (KTM) 58 pts
2. Gregorio Caselani (Honda) 38 pts
3. Skyler Howes (Husqvarna) 36 pts
4. Daniel Sanders (Gás Gás) 33 pts
5. Franco Caimi (Hero) 32 pts
6. Adrien Van Beveren (Yamaha) 31 pts
7. Ramo Ross (Yamaha) 25 pts
8. Sebastian Bühler (Hero) 24 pts
9. Luciano Benavides (Husqvarna) 24 pts
10. Andrew Short (Yamaha) 23 pts

motoraid