RedMoto Honda CRF RX 2022

RedMoto Honda CRF RX 2022

Braço Enduro oficial da Honda na Europa, RedMoto Honda anunciou a linha off-road CRF 2022 com quatro recém-chegados para a nova temporada, incluindo modelos CRF250RX e CRF300RX fortemente atualizados.
A RedMoto é a parceira oficial da Honda Motor Europe. Eles não apenas distribuem CRF (e todas as motocicletas Honda) na Itália, mas também desenvolvem sua própria linha Enduro homologada em conjunto com sua equipe de corrida que compete no Campeonato Mundial EnduroGP.

RedMoto vai além de apenas pegar modelos Honda padrão e homologá-los, no entanto, eles dobram a linha RX de duas motos para quatro com versões de 250, 300, 400 e 450cc. Todas as motos são construídas internamente usando a equipe de corrida para todas as P&D, incluindo o desenvolvimento desses motores modelo exclusivos de 300 e 400cc.

O que há de novo para 22?
O novo CRF250RX é a mais forte de todos os tempos! Herdando o chassi do modelo 21 da 450, esse modelo será o foco está no Big Red na próxima temporada.

A Honda pode ser um pouco mais lenta em fazer as atualizações do que alguns fabricantes, mas quando elas chegam, elas são significativas: extenso desenvolvimento da cabeça do cilindro “produzindo um aumento considerável de torque de baixa rotação”, melhorando a confiabilidade do motor, radiadores mais eficientes, uma nova embreagem de nove placas com uma sensação de alavanca mais leve, uma caixa de câmbio mais forte com taxas revisadas e a suspensão Showa é preparada para maior absorção de colisão… até mesmo os protetores manuais são um ajuste padrão agora.

Para 2022, as mudanças nos modelos 400 e 450 RX serão menores após grandes atualizações no ano passado – apenas ajustes de suspensão e mudanças no mapeamento de ECU.

Destaques do CRF250RX 2022:

_Quadro vencedor do campeonato MXGP do 21YM CRF450R
_Extensas revisões da cabeça do cilindro e melhores mudanças de admissão e exaustão (silenciador único) melhoram a unidade de baixa a média rotação (“até 15%”) e aumentam a potência da extremidade superior em 10%
_Maior precisão de temporização de cames de alta rpm e confiabilidade a longo prazo
_Mapeamento ECU, mistura ar/combustível e tempo de ignição, todos revisados e remapeados especificamente para o CRF250RX
_Injetor de combustível em ângulo de tosque (60°)
_Embreagem mais forte de nove placas melhora a resistência com uma sensação de alavanca mais leve
_Novas relações de transmissão (para melhorar o “roll-on snap”) e uma caixa de câmbio reforçada
_Novo tambor de mudança para mudanças de marcha mais suaves
_Refrigeração mais eficiente do radiador
_Caixa de ar de capacidade 78% maior
_Novo filtro de ar mais fácil de acessar
_Nova carroceria mais leve com menos parafusos para remoção mais rápida
_Protetores de mão como padrão
_Novo assento mais curto, mais leve e 10 mm mais baixo (na parte traseira)
_Economia de peso de 3 kg (6 libras) em comparação com o modelo anterior
_A suspensão Showa tem nova válvula para melhorar a absorção, tração e controle da colisão
_Os garfos dianteiros Showa de 49 mm têm viagens extras de 5 mm e grampos de eixo mais rígidos
_Nova taxa de mola e amortecimento de compressão/rebote dianteiro e traseiro
_Novas cores e gráficos

A versão do RedMoto no CRF250RX 2022 (e 300) baseia-se nos modelos básicos e em todas as atualizações. Isso inclui um tanque de combustível de 7,3 litros, pneus Metzeler Six Days Extreme como padrão nos tamanhos dianteiro 90/90-21 e traseiro 140/80-18.

O sistema de iluminação LED completo que a RedMoto instala em todos os modelos combina o design Honda CRF com um protetor de lama traseiro resistente que possui suporte integrado para o suporte da placa de registro, o que também aumenta a resistência aos impactos que dizem. O gráfico vermelho-azul também o marca do modelo Honda padrão.

A RedMoto também trabalha no mapeamento do motor através de cada engrenagem para melhor se adequar ao enduro. Mais trabalho entra no motor 300 naturalmente, que apresenta seu próprio top-end exclusivo da Athena.

A diferença entre os 300 e 250 tamanhos é um furo e curso de 86 x 50,9 mm, com um deslocamento de cilindro de 4,5 mm para reduzir a taxa de atrito e compressão de 13,9:1 (79 x 50,9 mm e 13,9:1 no CRF250RX).

2022 Modelos RedMoto Honda CRF450RX e CRF400RX
Os modelos 450 e 400RX, assim como a linha oficial de modelos R e RX da Honda, receberam grandes atualizações para o ano modelo 2021. Foram grandes mudanças, incluindo um chassi completamente revisado, 2 kg a menos peso, nova embreagem hidráulica, mais potência e torque, partida mais fácil e um monte de mudanças eletrônicas e de motor para tornar as bicicletas mais fáceis de pilotar e, bem, mais rápidas.

Para 2022, os modelos 450 e 400 RedMoto RX têm menos atualizações, exceto novas configurações de ECU para trazer “dirigibilidade suave” à resposta do motor e à entrega de energia. Há também uma válvula de amortecimento para a suspensão Showa para melhorar o equilíbrio entre a frente e a traseira e o controle geral que dizem.

Se você quiser os detalhes do motor, RedMoto diz que o furo e o curso estão ajustados em 92 x 62,1 mm com taxa de compressão de 13:1 (96,0 mm x 62,1 mm e 13,5:1 no 450RX). O quadro permanece inalterado e é exatamente o mesmo quadro usado no CRF450RX Enduro pilotado por Thomas Oldrati, vencedor do ISDE 2021.

Como são os 400 em comparação com os 450? Praticamente como seria de esperar, o que significa um pouco menos de emoção se tornando um pouco mais amigável para trilha. Para quem andou no 450RX mais recente, saberá que é uma moto de motocross muito disfarçada, que é sem dúvida demais para a maioria das pessoas que andam enduro. O 400 é mais gerenciável.

Agora nos resta esperar, a esperança é a ultima que morre, quem sabe aparece alguma aqui no Brasil

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