Resultados do último dia no Red Bull Romaniacs de 2022, onde o GOAT Graham Jarvis conquistou uma notável sétima vitória no evento do Hard Enduro World Championship – Teodor Kabakchiev luta contra o novo líder de pontos da HEWC, Mario Roman, pelo pódio.

2022 Red Bull Romaniacs Off-road dia 4 em poucas palavras:

  • O último dia no Romaniacs raramente é fácil e os criadores de cursos não cederam este ano. Uma das primeiras subidas aumentou a frequência cardíaca rapidamente e acordou todos para um dia difícil em condições quentes. A brutal seção íngreme de “Cliffhanger”, como vista na transmissão ao vivo, foi apenas um exemplo selvagem do que os pilotos enfrentaram.
  • Através de tudo isso, e durante toda a semana, Graham Jarvis diz que estava tentando “continuar se concentrando na pista” e isso provou que certamente resta vida no cachorro velho que leva sua sétima vitória neste evento.
  • Terceiro atrás de Mani Lettenbichler e Mario Roman nas trilhas, com Teo Kabachiev não muito atrás e foi difícil pedir para esses caras em algumas colinas frescas sem pista cavados para colocar as rodas. Mas ele só precisava mantê-los à vista e Kabakchiev atrás para garantir a vitória: “Eu estava apenas sobrevivendo e aguentando”, disse Graham no final, “Estou feliz em terminar e pegar a vitória depois da minha lesão no joelho. Um grande obrigado à minha equipe que trabalhou tão duro este ano para me trazer aqui.” Esta vitória faz de Jarvis o primeiro piloto corsário a vencer os romenos (pensamos).
  • Teodor Kabakchiev teve que trabalhar duro para seu vice-campeão no HEWC mais difícil de todos. Este é o seu segundo P2 nesta temporada após a rodada sérvia e o búlgaro teve que suportar muita pressão de Mario Roman no último dia. Ele terminou apenas nove minutos atrás de Jarvis depois de quatro dias de corrida.
  • Segundo no último dia e terceiro no geral, 13 minutos atrás de Jarvis, Mario Roman deu tudo certo para a linha de chegada. Um segundo dia lento prejudicou a chance geral de Mario de ganhar ou vencer Kabakchiev, mas o mais importante agora significa que ele lidera a classificação de pontos do Hard Enduro World Championship.
  • Trystan Hart foi outro piloto invadindo o último dia para um final forte, ultrapassando Michael Walkner no dia e no geral. O canadense ficou em quarto lugar da semana, 32 minutos atrás de Jarvis.
  • Michael Walkner sofreu no último dia com um pé esmagado, mas reivindica o quinto no geral depois de uma semana impressionante. Ele foi o último piloto a não ser engolido pela subida implacável de Mani Lettenbichler de volta ao ranking.
  • O vencedor do último dia, levando sua vitória no segundo dia da semana, Mani Lettenbichler certamente teria desafiado Jarvis pela vitória se sua embreagem não tivesse chorado o suficiente no primeiro dia, custando-lhe uma penalidade de duas horas. Sua “pressão” cavalgando pelo resto da semana viu o piloto da KTM subir de volta à tabela de classificação para um eventual sexto lugar, 1:52,26 atrás de Jarvis.
  • Atrás da classe Gold, a competição não é menos intensa e, depois de ficar em terceiro lugar no último dia, o ex-vencedor geral Chris Birch garantiu outro troféu romeno para si mesmo. A consistência foi a chave, já que Birchy passou a semana mais ou menos ao lado do segundo colocado Fabien Poirot, que voltou para casa há 2:42. Adam Giles termina em terceiro, 18 minutos atrás.
  • Edgar Silins está no comando da classe Bronze durante grande parte da semana e reivindicou a vitória à frente de Marius Popovici. A luta mais próxima desta classe se desenrolou entre Alexis Berepion e Matthias Walkner e, no último arco da Red Bull, tendo conquistado a vitória do dia, o ex-campeão da Dakar Walkner colocou uma bicicleta de rali KTM no último passo do pódio.
  • Ovidiu Nistor era outro cavaleiro dominando. O romeno reivindica o troféu de ferro à frente de Arron Flynn, com Richard Copsey fazendo dele dois cavaleiros britânicos neste pódio.
  • Grandes pistas em geral, não é? Não procure mais do que Chris Beecroft na classe Atom, que chegou ao final com mais de meia hora de vantagem. Hans Haunschmid ficou em segundo lugar com Markos Pantelides em terceiro lugar, levando um pódio romeno para casa em Chipre.

*Os resultados serão atualizados

Resultado geral de 2022 Romenos:

2022_romedíacos_ouro_no geral_resultados

2022_romaníacos_ouro_no geral_resultados_2

Resultados do dia 4 da Romênia, classe Gold:

2022-red-bull-romaniacs-day4-results-gold_1

2022-red-bull-romaniacs-day4-results-gold_2

Resultados do dia 4 da Romênia de 2022, classe Silver:

2022-red-bull-romaniacs-day4-results-silver_12022-red-bull-romaniacs-day4-results-silver_2

Top 10 geral da classe de prata:

2022-red-bull-romaniacs-silver_overall

Resultados do dia 4 do 2022 romeno, classe Bronze:

2022-red-bull-romaniacs-day4-results-bronze_12022-red-bull-romaniacs-day4-results-bronze_2

Top 10 geral da classe Bronze:

2022-red-bull-romaniacs-bronze_overall

Resultados do dia 4 da Romênia de 2022, Classe de ferro:

2022-red-bull-romaniacs-day4-results-iron_12022-red-bull-romaniacs-day4-results-iron_2

Top 10 da classe de ferro:

2022-red-bull-romaniacs-iron_overall

Resultados do dia 4 da Romênia de 2022, classe Atom:

2022-red-bull-romaniacs-day4-results-atom_12022-red-bull-romaniacs-day4-results-atom_2

 

Top 10 geral da classe de átomos:

2022-red-bull-romaniacs-atom_overall