Kevin Gallas fez dois de dois quando a Série Hard Enduro de 2022 na Alemanha desembarcou em Hamma para o Weinberg Xtrem Enduro.

Depois de três tentativas, o MSC Hamma ficou feliz em finalmente realizar sua corrida depois que ela foi adiada devido à pandemia. Com 124 pilotos, também houve significativamente mais inscrições na corrida do que na última corrida no sul de Harz em 2019.

Como campeão reinante, Leon Hentschel foi o primeiro piloto a chegar à pista de Hamma e imediatamente estabeleceu o tempo mais rápido no prólogo de 1:25.926, que nunca foi melhorado.

 

Corridas em grupo “Desafiadoras”

As corridas em grupo provaram que o percurso seria exigente, com condições secas e sulcos se aprofundando com cada piloto e alguns gargalos se formando em seções mais duras.

A maior surpresa das eliminatórias foi Florian Gorner, que empurrou o líder do campeonato Kevin Gallas por todo o caminho. O jovem piloto de Scharfenstein conquistou a vitória da eliminatória duas e estabeleceu a volta mais rápida de 08:07.488, o que significa que ele começou o evento principal na primeira posição à frente de seus rivais experientes, incluindo o vencedor do heat one Hentschel.

Boas linhas decidem isso para Gallas

O MSC Hamma escolheu algumas seções mais difíceis para a final, mas os resultados da corrida já foram decididos no primeiro jardim de pedras. Um campo difícil e mais ousado causou um grande engarrafamento para todos, exceto para os primeiros pilotos, que foram capazes de construir uma lacuna inicial.

Kevin Gallas foi um dos que se aproveitou e fez uma boa escolha de linha para assumir uma pequena liderança, que ele conseguiu manter até o final. No geral, o pódio foi o mesmo da semana anterior na primeira rodada em Crimmitschau, com Gallas vencendo à frente de Hentschel e Marc Wulf.

Está perto da classificação de pontos com Gallas à frente por um ponto de Hentschel, cujos primeiros lugares nos prólogos adicionam alguns pontos extras à sua conta.

Resultados da segunda rodada HESG:

hard_enduro_germany_rnd-2_2022-resultado

Schmuser vence novamente nos Juniors à frente de Seifert

Milan Schmuser venceu a classificação júnior à frente de Eric Seifert, que compunha muito terreno e agora também está em segundo lugar no geral. O terceiro lugar foi para Lenny Geretzky, que não estava no início em Crimmitschau devido a um choque de datas e marcou seus primeiros pontos da temporada.