Sherco ASSINA com Cooper Abbott para o AMA Hard Enduro e o EnduroCross

Sherco ASSINA com Cooper Abbott para o AMA Hard Enduro e o EnduroCross

A FactoryONE Sherco Racing anunciou que Cooper Abbott correrá ao lado de Cody Webb nos campeonatos AMA Hard Enduro e EnduroCross

Cooper Abbott, nativo do Arizona, de 23 anos, é um dos talentos em ascensão na cena off-road dos EUA, tendo começado a deixar sua marca nos pódios Hard Enduro e EnduroCross nas temporadas mais recentes.

FactoryONE diz que Cooper continuará a correr na série AMA Hard Enduro e EnduroCross, onde conquistou os melhores resultados do segundo lugar da carreira em 2021. A grande notícia é que Cooper também se alinhará no Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM em 2022, uma novidade para ele.

“Estou extremamente animado por me juntar à equipe FactoryONE Sherco ao lado de Cody Webb e do resto da equipe muito talentosa.” Disse Abbott. “Sempre foi um sonho meu correr por uma equipe de fábrica e estou pronto para começar o ano. Estou super feliz por estar com uma equipe que está se esforçando tanto e mostrou que pode ganhar corridas e campeonatos.

“Sou grato a Ron e a todos da equipe por me dar esta oportunidade de ganhar corridas e campeonatos com o melhor equipamento que a equipe tem que dar.”

A curta carreira profissional de Abbott inclui ser o Campeão Amador de EnduroCross 2014, campeão do WORCS Sprint Enduro Pro 2 2019 e o pódio EnduroCross termina desde que se tornou profissional.

“Estamos super animados por trazer um jovem piloto tão talentoso”, disse o presidente da FactoryONE Sherco, Ron Sallman. “Seu crescimento nos últimos anos é evidente. Ele está saindo de uma temporada muito forte do EnduroCross com um 2o lugar no campeonato. Com isso, nossos programas EX (EnduroCross) e SuperEnduro, vai ser incrível assistir Cooper e Cody se alinharem como companheiros de equipe.”

motoraid