KTM 890 Adventure R Rally e o 890 Adventure R

KTM 890 Adventure R Rally e o 890 Adventure R

A KTM revelou dois novos modelos Adventure para 2021, o KTM 890 Adventure R Rally e o 890 Adventure R ampliando a já ampla gama de motos advnture.
Dois anos atrás, a KTM lançou a linha 790 Adventure e ajudou a cimentar uma nova tendência para as motos ADV de peso médio. Com toda a grande escala de moto, tecnologia e presença, mas com menos peso, um motor de dois cilindros bem balanceado e mais foco no piloto, o setor decolou rapidamente.

Para 2021, a KTM atualizou seu já comprovado motor de 890 cc e o reajustou para dar às máquinas de médio porte Adventure R e R Rally mais potência e torque.

A KTM 890 Adventure R Rally é uma motocicleta especializada para o aventureiro hardcore, dizem, versátil, mas com uma lista de peças adicionais que a tornam mais apta para off-road. O modelo 890 Rally também abriga “uma série de componentes e configurações derivados dos esforços da equipe Red Bull KTM Factory Racing Rally” e “os dados registrados em paisagens ao redor do mundo foram analisados ​​e aplicados diretamente” ao novo modelo.

Isso inclui a suspensão WP Pro Components de especificações superiores totalmente ajustável com configurações específicas para off-road. O aumento da potência do motor de quatro tempos, dois cilindros, DOHC e pronto para Euro5, ressoa pelo silenciador Akrapovic no modelo Rally.

É o irmão hooligan do KTM 890 Adventure R, mas ambos prometem ser tudo o que os modelos 790 Adventure R e Rally são, mas com um pouco mais de influência. O novo motor gera 105cv e 100Nm de torque, o que é 10cv e 12Nm a mais que o irmão menor. O virabrequim apresenta 20% a mais de massa rotativa e a KTM diz que o efeito geral da engenharia em torno do motor significa uma saída mais estável e consistente, notadamente em baixo torque de RPM.

CONTRIBUIR
A massa adicionada também significa maior estabilidade nas curvas, eles dizem, o que é um bônus para passeios de longa distância. O Adventure R chega com suspensão WP XPLOR totalmente ajustável, novo software ABS e novos algoritmos de controle de tração.

Joachim Sauer, gerente de produto da KTM Travel: “Temos sorte em pelo menos duas maneiras com o lançamento de nossos novos modelos KTM 890 ADVENTURE R RALLY e R. Em primeiro lugar, poder contar com os elevados padrões e excelente colaboração com a nossa equipa de Rally vencedora de vários títulos. É muito legal poder usar seu trabalho e seus componentes e conectá-los diretamente em nossas bicicletas de produção.

“Em segundo lugar, estamos entusiasmados com o fato de estarmos oferecendo uma nova experiência de pilotagem. O aumento de desempenho e a massa rotativa extra estão realmente transformando a sensação em baixas rotações, com as novas bicicletas ainda mais estáveis ​​e eficientes para os longos percursos. Tenho certeza de que os pilotos da KTM ADVENTURE sentirão a diferença assim que subirem nas selas para qualquer tipo de aventura. ”

O exclusivo KTM 890 Adventure R Rally está disponível em quantidades limitadas e pode ser pré-encomendado * em ktm.com. O KTM 890 Adventure R chegará aos revendedores autorizados KTM de novembro de 2020 em diante.

* A encomenda está disponível a partir de 6 de outubro de 2020, mas exclui os EUA e o Canadá, onde a encomenda estará disponível a partir de 2 de novembro.

motoraid