Magalu e Caloi se aunem para fazer ação social

Magalu e Caloi se aunem para fazer ação social

Juntas, as duas empresas venderão 10.000 bicicletas do modelo Essencial. Todo o lucro da ação será revertido a causas sociais

São Paulo, 09 de setembro de 2020 – Em um ano marcado pela pandemia de covid-19 e pelo isolamento social, Magalu e Caloi, duas empresas ícones em seus respectivos setores, se juntaram para lançar a Essencial, modelo de bicicleta desenvolvido, fabricado e distribuído em tempo recorde para ajudar o país a voltar a se movimentar após o pico da crise. A Essencial começará a ser vendida nesse dia 09 no superapp, no site mobile e nas lojas físicas do Magalu. Todo o lucro obtido com a comercialização da Caloi Essencial, cerca de 2 milhões de reais, será revertido para o Projeto Florescer, que tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico, instalando lavatórios de água em comunidades carentes de diversas regiões do Brasil.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, em 2020, 35 milhões de pessoas ainda vivem sem acesso à água no país. Esse número é uma das grandes preocupações em relação à covid-19, doença que tem como principal meio de prevenção a lavagem de mãos.

O nome do modelo nasceu como uma homenagem aos trabalhadores brasileiros que, mesmo em meio à pandemia, tiveram de ir às ruas para prestar os chamados serviços essenciais. São médicos, enfermeiros, entregadores, lixeiros, funcionários de empresas que produzem alimentos, agricultores, entre outros que não permitiram que o Brasil parasse. Com a pandemia, foi possível valorizar ainda mais os profissionais que não puderam ficar em casa. As pessoas que se locomovem de bicicleta até o trabalho e os entregadores que a utilizam como meio de sustento, tiveram a sua importância ainda mais visível para a população.

O projeto de desenvolvimento da Essencial demorou menos de quatro meses para sair dos desenhos do time de Produtos da Caloi para as lojas do Magalu. Ao todo serão 10 mil bicicletas comercializadas pelas empresas, que conseguiram em conjunto lançar a bike de melhor custo-benefício do País, no valor de R$ 399,00.

“A ação dialoga com um dos maiores propósitos do Magalu, o de colaboração com a sociedade. Por meio dessa parceria, será possível oferecer um excelente produto, com preço baixo e a entrega mais rápida do Brasil”, explica Priscila Andorno, Diretora Comercial do Magalu.

“Essencial é sinônimo de vital, indispensável. Bicicleta sempre foi um meio de transporte essencial para a mobilidade, seja nos pequenos, médios ou grandes centros urbanos, mas neste momento de pandemia seu papel é ainda maior na sociedade. Estamos vendo lá fora, principalmente nos países europeus, um grande incentivo ao modal que precisa ser refletido por aqui. Bicicleta traz saúde para quem pedala e ajuda a evitar aglomerações. Além disso, com a Caloi Essencial queremos movimentar a economia, pois sabemos das dificuldades financeiras da população. Seu custo é baixo para tentar fazer com que ninguém fique parado em casa sem trabalho”, afirma Cyro Gazola, presidente da Caloi.

Caloi Essencial
A Caloi Essencial é uma bicicleta desenvolvida em quadro de aço, ideal para enfrentar todo tipo de terreno e clima. O quadro rebaixado é outro diferencial, pois proporciona melhor subida e descida da bike. Possui selim confortável, com molas que ajudam a absorver o impacto e cestinha frontal, para transportar objetos. São itens que não só proporcionam um pedalar mais confortável, como também dão um toque de charme ao modelo.
Preço: 399,00

Sobre o Magalu O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.157 lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Estante Virtual e Época Cosméticos – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com uma base instalada de 21 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega cerca de 35 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. Sobre a Caloi A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é detentor de outras marcas globais do mercado de bicicletas, como Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, todas distribuídas no Brasil.

motoraid

Deixe uma resposta