NOVA YAMAHA WR450 2021! Video e FOTOS

NOVA YAMAHA WR450 2021! Video e FOTOS

A Yamaha Motor anunciou as atualizações do modelo WR 450 2021 que se destacam “mais leveza, mais potencia e com melhor manuseio”.

A Yamaha diz que o motor de partida elétrica de 449 cc, refrigerado a líquido e quatro tempos do 2021 WR450F apresenta um cabeçote compacto totalmente novo com formato de câmara de combustão redesenhado e ângulos de válvula mais íngremes. O formato da porta de admissão 2021 foi revisado com os ângulos das válvulas de admissão e escape alterados de 21,5 graus para 14,5 graus para criar uma câmara de combustão mais côncava para maior eficiência de combustão e maior potência.

A nova cabeça do cilindro aumentou o número de componentes de magnésio que contribuem para uma economia de peso de 310g. As árvores de cames realocadas são posicionadas mais próximas umas das outras, enquanto a distância vertical entre as árvores de cames e a cambota também é reduzida para fornecer um layout mais compacto.

A Yamaha afirma que a combinação de menor peso e dimensões reduzidas melhora a centralização da massa, “contribuindo significativamente para a sensação de leveza do novo modelo e maior agilidade nas curvas” e tornando “o 2021 WR450F um dos modelos de enduro de grande capacidade mais fáceis de manusear”.

Mais potência significa um redesenho para os radiadores do WR. Basicamente, eles são inclinados mais diretamente em direção ao fluxo de ar, ajudando a manter a temperatura operacional ideal de forma mais consistente, juntamente com o ventilador controlado termostaticamente.

O WR450F apresenta uma transmissão de cinco marchas de relação ampla que promete mudanças de marcha mais suaves no novo modelo e um sistema de respiro do cárter mais eficiente para diminuir as perdas por bombeamento.

As engrenagens da WR450F são fabricadas com uma área de superfície maior em comparação com o modelo de motocross, ajudando a distribuir a carga de maneira mais uniforme para mudanças mais suaves e de maior durabilidade, funcionando com uma primeira, segunda e terceira marcha mais baixa – e uma 5ª marcha mais alta – do que a YZ450F, a transmissão do modelo enduro oferece relações diferentes para pilotagem técnica e em alta velocidade.

A nova WR450F apresenta a mais recente evolução da estrutura de viga bilateral de alumínio da Yamaha, incluindo espessuras de parede redesenhadas e características flexíveis (em comparação com o YZ450F) para melhorar o desempenho nas curvas, tração e reação de impacto para dar ao piloto mais confiança para empurrar com mais força em condições off-road.

Outros componentes do chassi, como suportes do motor, grampo triplo superior e eixo dianteiro, assim como a suspensão KYB, foram “cuidadosamente refinados” para reduzir o peso e melhorar o manuseio e o desempenho. A forma e a rigidez de aperto dos parafusos para os suportes de montagem dianteiros e traseiros do motor também foram modificados para melhorar o feedback sobre saliências e sensação de conectividade com a superfície da pista.

Como o mais recente YZ450F, o 2021 WR450F tem uma pinça de freio dianteiro mais rígida funcionando com pistões maiores – de 22,65 mm a 25,4 mm de diâmetro. A área da superfície da pastilha de freio é aumentada em 25%, e o novo disco frontal de 270 mm oferece um aumento de 16% na área de contato sem qualquer aumento de peso.

A posição do guidom foi movido 15 mm para a frente e 5 mm para baixo para ajudá-lo a obter melhor peso sobre a frente e novos pedais em cromo substituem os indicadores de aço, economizando 70 g. No geral, a frente promete ter mais tato e precisão no novo modelo.

Medidor de combustível em tempo real
Outros recursos atualizados em torno do WR450F incluem um sistema de partida elétrica mais compacto, injeção de combustível ajustada, um velocimetro redesenhado e mais compacto com tela de cristal líquido de maior contraste, um novo medidor de consumo de combustível em tempo real com luz de advertência de baixo combustível cavalete lateral, corrente de anel vedado e roda traseira de 18 polegadas são equipamentos padrão.

Destaques técnicos do 2021 WR450F:
Novo motor baseado em YZ450F ultracompacto, maior potência e controle aprimorado
Cabeça de cilindro mais leve e compacta
Novo design de pistão e maior taxa de compressão
Yamaha Power Tuner para afinação instantânea na pista através de um smartphone (REGULA A MOTO NO SEU CELULAR)
Interruptor de modo do motor (MAPA) montado no guidon para ajuste instantâneo
Sistema avançado de injeção de combustível para pratica do enduro / trilha

motoraid

Deixe uma resposta