The New Santa Cruz Bicycles 5010

The New Santa Cruz Bicycles 5010

A trail de rodas 27.5” é toda nova. Agora só estará disponível em quadros de carbono, com um shox traseiro de 130 mm e um garfo de 140 mm, tornando a bike mais capaz em trilhas mais casca.

Permaneceram as rodas de 27.5 polegadas, que a marca diz ser o tamanho mais divertido, além de proporcionar equilíbrio ideal entre resistência e economia de peso, sem prejuízo na velocidade que supera os obstáculos. Também permaneceram os 130 mm de curso da roda traseira, que fazem par com os crescidos 140 mm de curso do garfo. Quem conhece o modelo anterior já notou que o amortecedor não está mais embaixo do tubo superior e, como a grande maioria das bikes da Santa Cruz, ganhou a solução VPP. O amortecedor tem sistema a ar, mas pode ser substituído por outros modelos, inclusive por aqueles com mola.

Todos os quadros são em carbono (C ou CC), por enquanto. E os pneus têm 2.4 polegadas de largura, mas há espaço para até 2.6″.
A 5010 foi disponibilizada em cinco tamanhos, de XS a XL, nas cores Loosely Blue e Raspberry Sorbet. Juliana Furtado é a versão para as mulheres, e compartilha o mesmo quadro, mas com selim específico, nos tamanhos XS a M.

motoraid