Talaria: Modelo TL5500 Pro será revelado na EICMA 2024

Talaria: Modelo TL5500 Pro será revelado na EICMA 2024

As motos eléctricas continuam a ter dificuldades em arrancar em termos de vendas, mas há uma exceção: a Talaria. A pequena L1e da marca chinesa atrai sobretudo os jovens, mas não só.

O mérito é certamente de um produto bem escolhido e de uma estratégia comercial eficaz, graças também a um preço de compra evidentemente adequado. A fórmula para 2025 não deve ser alterada, mas a procura de um desempenho ainda maior será satisfeita pelo novo modelo a ser apresentado na EICMA 2024. Trata-se da TL5500 Pro, uma evolução da TL4000 Sting que já conhecemos. A novidade está sobretudo no motor, com uma nova unidade que se aproxima dos 4 kW de potência nominal e atinge os 8,5 kW de pico na versão “street legal”, chegando mesmo aos 13,4 kW de pico na versão todo-o-terreno.

A nova bateria de iões de lítio de 2,9 kWh utiliza células Samsung para uma autonomia de 85 km a uma velocidade de 40 km/h. A possibilidade de retirar rapidamente a bateria mantém-se, tal como outro ponto forte do Sting, o seu peso: graças ao quadro em liga, a balança pára nos 76 kg.

Um maior desempenho exige também uma maior capacidade de travagem. A Talaria interveio num dos pontos mais críticos do Sting, equipando o novo TL5500 Pro com travões de disco de 220 mm à frente e atrás com pinças de 4 pistões (Dot4), uma das personalizações mais solicitadas pelos proprietários da série 4000. Para o travão traseiro, foi também adicionada uma proteção em alumínio. Outro mimo é a suspensão hidráulica ajustável, derivada de mota e não de bicicleta, com 200 mm de curso. No entanto, o ecrã também mudou, devendo agora ser mais fácil de ler.

Adalto Gomes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *