Video, AMA National Enduro X EnduroGP

Video, AMA National Enduro X EnduroGP

Suba a bordo da ‘Cama Paddy Cam’ e siga Stew Baylor, Ben Kelley e o vencedor Josh Toth no Zink Ranch AMA National Enduro – quão boas essas trilhas parecem e como elas se comparam aos testes EnduroGP da França a bordo com o inspetor de pistas FIM, Maurizio Micheluz?
As imagens de ‘Paddy Cam’ da penúltima rodada da série NEPG 2021, o Zink Ranch National Enduro em Sand Springs, dão uma visão panorâmica das trilhas e da incrível sujeira de Oklahoma. Assistir nos fez pensar, como ele se compara ao teste Enduro na Europa?

Alguns fatos do teste EnduroGP vs National Enduro:
Os testes AMA National Enduro são, em média, cerca de duas vezes mais longos que um teste EnduroGP – no Zink Ranch, o mais curto foi em torno de 13,5 minutos, o mais longo foi 27 minutos (e esses são os tempos mais rápidos, os pilotos abaixo da ordem de execução estavam levando mais de 50 minutos no teste mais longo!).
Compare isso com um EnduroGP típico, por exemplo, a rodada final de 2021 na França, onde o teste mais curto foi pouco menos de 4 minutos, enquanto o mais longo foi de 8,5 minutos.

Normalmente, os usuários do EnduroGP fazem mais testes (geralmente três voltas de três testes em comparação com os seis no total do National Enduro), mas tudo isso soma aproximadamente a mesma quantidade de tempo de pilotagem de teste – normalmente por volta da marca de hora.
Tenha em mente que o EnduroGP, e a maioria dos enduros de cartão de ponto europeus, também fazem uma longa volta com seções de transferência entre os testes, de modo que o dia da corrida é longo, com cinco ou seis horas de tempo de pilotagem nos pinos (muitas vezes mais), incluindo os testes.

Dê uma olhada por si mesmo com a prévia da pista a bordo da corrida final do EnduroGP World Championship na França…

motoraid