Tom Vialle na América – Confirmado

Tom Vialle na América – Confirmado

O ex-campeão mundial de MX2 e atual candidato ao título de 2022, Tom Vialle, se mudará para os Estados Unidos para a próxima etapa de sua trajetória de carreira e tentará as séries nacionais AMA 250SX e 250MX de 2023 nos EUA.

Vialle, que conquistou a coroa MX2 de 2020, venceu seis Grandes Prêmios e terminou em 3º em 2021 e atualmente está lutando intensamente pelas honras de 2022, tendo liderado a categoria quatro vezes em 14 rodadas. Ele continuará a pilotar a KTM 250 SX-F de fábrica, mas competindo em solo americano no próximo ano e pelo primeiro período de renovação de contrato assinado no início desta temporada.

O jovem de 21 anos faz parte da equipe de fábrica desde 2019, onde brilhou em seu GP de estreia ao marcar uma vitória e se classificar em 4º na classificação final. Vialle é um supercrosser afiado e habilidoso e antes de se mudar para o MXGP com a KTM 450 SX-F queria seguir o caminho trilhado pelo compatriota e atual Red Bull KTM Supercrosser Marvin Musquin, alinhando-se para as duas disciplinas AMA 250. Vialle confirmou sua mudança esta semana e deve ficar perto do segundo QG da equipe na costa leste dos Estados Unidos, onde a KTM tem um treinamento próximo e um acordo de prática com o famoso especialista Aldon Baker. A vaga de Tom MX2 será preenchida por dois jovens, Andrea Adamo e Liam Everts, para 2023.

Tom Vialle: “Tivemos outra temporada forte este ano até agora na MX2 e o plano era passar para a classe MXGP em 2023, mas realmente senti que este era o melhor momento para tentar ver se conseguiria andar bem no Supercross. Tenho uma pista perto de casa e há uma tradição de SX na minha família. Estou desesperado para ver o que posso fazer, mesmo sabendo que é uma grande curva de aprendizado estar pronto para 2023. Temos que nos manter realistas, mas é fantástico ao mesmo tempo poder falar com Robert, Pit e os caras nos EUA e fazer isso acontecer como parte da Red Bull KTM. Esta equipe de GP é como outra família para mim, então será difícil sair, mas esta é uma nova história realmente empolgante para mim e mal posso esperar para me mudar e começar tudo.”

motoraid