Touratech Defensa, Novas proteções de mãos e manetes para motos adventure

Touratech Defensa, Novas proteções de mãos e manetes para motos adventure

Mesmo a mais pequena queda pode estragar-nos o dia se a moto cair mal. Bater com a manete e, dobrá-la ou mesmo parti-la é uma situação que pode suceder com frequência nos trilhos, um tipo de danos que no pior até nos pode impedir de prosseguir o nosso caminho  até a poder substituir. A Touratech tem a solução para esses males.

Os protectores de mão existentes para as motos adventure, variam tanto em força como em eficácia, sendo alguns melhores na deflexão do vento do que na proteção das alavancas de travão ou embraiagem. É aqui que entram os nossos amigos da Touratech.


O fabricante alemão de acessórios de reposição acaba de introduzir os novos protetores de mão Defensa, que são uma opção de construção fechada, equipados com um suporte de alumínio forjado para maior resistência e protecção.

A variedade de protetores de mão de fivela fechada monta-se em dois pontos. O primeiro está perto dos grampos de fixação do guiador, e o segundo está nas extremidades do guiador. Desta forma protegem por completo ambas as manetes no caso de uma queda. Estes protetores de mãos vêm com dois componentes principais aparafusados, para além de um conjunto de acessórios.

O raciocínio por detrás desta construção em várias partes é a adaptabilidade para obter o encaixe perfeito numa aplicação específica. A Touratech também teve em conta considerações importantes, como o acionamento das alavancas e o aspeto do guiador.

Os protectores de mãos Defensa apresentam-se em duas versões: Pure e Expedition. Pure inclui apenas o suporte e os acessórios de alumínio, e é óptimo para uso directo fora de estrada. No caso da versão Expedition, esta adiciona um deflector de vento de plástico feito para encaixar perfeitamente no suporte de alumínio. Há também um spoiler de extensão para proteção adicional contra as intempéries, que é vendido separadamente. Tanto os deflectores de vento de plástico como as extensões vêm nas cores branco ou preto, para se adequarem às suas necessidades e estilo.

Estes não são acessórios de ajuste universal, com a Touratech a desenvolver soluções de ajuste individuais para melhor complementar modelos específicos. A partir de 9 de Março de 2021, os novos defletores Defensa estão disponíveis para os seguintes modelos:

BMW R 1200 GS (a partir de 2013) 

BMW R 1200 GS Adventure (a partir de 2014) 

BMW R 1250 GS 

BMW R 1250 GS Adventure 

KTM 790 Adventure 

Honda CRF 1100 L Africa Twin 

Yamaha Ténéré 700 

Modelos futuros também estão em desenvolvimento, por isso verifique com a Touratech se a sua futura moto está incluida nas futuras opções.Os preços recomendados dos novos protectores de mãos Defensa para os revendedores começam em 132,26 euros por conjunto, enquanto as extensões custam mais 26,38 euros.

motoraid