Triumph anuncia a entrada no mundo do MX e Enduro

Triumph anuncia a entrada no mundo do MX e Enduro

A Triumph Motorcycles anunciou que o desenvolvimento de uma nova gama de motos de MX e Enduro está a decorrer em bom ritmo, uma vez que na forja está uma nova família de motos, desenvolvida com o importante contributo da lenda do motocross Ricky Carmichael e do campeão do mundo de enduro Iván Cervantes.
A Triumph está prestes a renascer nos cenários mais exigentes do offroad. Com esta entrada surpreendente no motocross e enduro, a marca de Hinckley quer levar a excelência da engenharia Triumph a motociclistas e pilotos de todo o mundo, mas não só isto, uma vez que haverá ainda lugar ao envolvimento oficial da marca britânica na competição, com o compromisso de lutar pelos lugares de topo nos campeonatos destas duas disciplinas.

No decorrer dos próximos meses, a Triumph Motorcycles anunciará as datas do lançamento e apresentação das motos, bem como o programa de competição e todos os detalhes das novas motos de MX e Enduro.

“Estamos 100% apostados em causar um forte impacto, a longo prazo, neste altamente competitivo e exigente mundo, com uma só ambição: a de apresentar uma linha de motos vencedora para uma nova geração de motociclistas e pilotos Triumph”
– Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles

Mas, o que dizem e quem são os dois colaboradores de luxo da Triumph Motorcycles

Ricky Carmichael (RC4), a lenda do Supercross AMA

Começando pela lenda do Supercross AMA Ricky Carmichael, para muitos, o galardoado piloto do Hall of Fame não precisa de apresentação, até porque ninguém esquece não só as suas façanhas de piloto, como os seu posterior papel de comentador do Supercross nos EUA.

É com grande entusiasmo que informo ter-me juntado à família Triumph e ainda mais por fazer parte desta sua nova aventura no segmento dos produtos para off-road. É, para mim, uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, sinto-me honrado e grato por poder fazer parte do desenvolvimento e do lançamento das suas novas motos de off-road.Construir algo do zero é algo fantástico nesta fase da minha carreira.

O que mais me impressiona é a dedicação da Triumph e a sua paixão no desenvolvimento de um produto de topo. Toda a gente com que tenho estado envolvido neste projecto, desde os engenheiros, aos desenhadores, ao departamento de R&D, etc, mostraram uma enorme paixão pelo que estão a fazer e essa é a receita para o sucesso e algo de que adoro fazer parte. Todos partilhamos a mesma paixão; queremos ser os melhores.

Vivemos um momento entusiasmante, não só para mim, mas para a indústria do off-road ao juntar mais uma marca à cena e às oportunidades que se abrem para o consumidor destes produtos. Mal posso esperar pelas reacções quando as motos chegarem aos concessionários.”

Biografia
41 anos, natural de Clearwater, Flórida

Ricky Carmichael é o melhor piloto de motocross de sempre. Enquanto amador venceu 67 campeonatos nacionais, antes de se tornar profissional aos 17 anos. Já como piloto profissional garantiu o número recorde de 15 campeonatos de motocross, com duas épocas perfeitas, e 5 campeonatos de Supercross. Entre os dois, conseguiu a vitória em 150 corridas. Sempre bastante popular entre os fãs, RC foi votado Piloto do Ano da AMA (American Motocross Association) em cinco ocasiões ao longo da sua carreira.

Após a sua retirada enquanto atleta do motocross professional, RC continuou envolvido no desporto que adora, desde ser proprietário de uma equipa vencedora, desenhador de pistas para o supercross de Daytona, dirigir a Ricky Carmichael University, comentar as provas do Monster Energy AMA Supercross, e trabalhar com a Triumph como parte do mais entusiasmante desenvolvimento deste desporto nas últimas décadas.

Ivan Cervantes, “El Torito”

Com 5 títulos de campeão do mundo de Enduro e três participações no Rali Dakar, Ivan Cervantes confessa-se um apaixonado pelas motos Triumph “desde pequeno, quando as via no cinema e na televisão”.

Poder trabalhar na Triumph desde o início deste projecto é uma oportunidade incrível, não só porque estou a trabalhar para uma das maiores marcas do mundo, mas também por estar a fazer algo desde o zero. É o sonho de qualquer piloto!

Tal como eu, toda a gente com que estou a trabalhar na Triumph está concentrada em fazer as melhores motos possíveis. Mal posso esperar para ver as motos a competir a nível mundial, mas também estou muito desejoso de vê-las num concessionário Triumph e saber que fiz parte deste projecto tão especial.”

Biografia
39 anos, natural de Cambrils, Tarragona

A carreira do cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro começou no motocross, onde o piloto espanhol conquistou cinco títulos nacionais, antes de se mudar para o enduro em 2002. Com 23 anos de idade, Iván fez história ao tornar-se o primeiro espanhol Campeão em Enduro GP E1. Seguiram-se mais três títulos mundiais em EnduroGP e uma Taça mundial de Enduro Indoor.

Em 2008 Iván tornou-se no primeiro, e único até hoje, vencedor à geral dos International Six Days Enduro. O seguinte desafio lógico era o Dakar, tendo participado por três ocasiões no mais duro rali do mundo que terminou duas vezes.

Depois da sua retirada das pistas, Iván iniciou a sua colaboração com a Real Federación Motociclista Española, na qualidade de Sport Manager para o Enduro. É o responsável pelo Junior Enduro Team espanhol, e inspector de pistas para o Campeonato espanhol de Enduro. O seu desejo de devolver ao desporto aquilo que o desporto lhe deu, levou-o a juntar- se à Triumph para esta oportunidade de uma vida ao trabalhar no desenvolvimento do projecto de uma moto off-road desde o primeiro momento.

motoraid