Valentino Rossi chamado MotoGP Legend

Valentino Rossi chamado MotoGP Legend

Ele é uma lenda do MotoGP há muitos anos e, poucas horas depois de cruzar a bandeira quadriculada na décima posição na última de suas 432 corridas no Campeonato Mundial, ele já está com a capital L e oficialmente.

A nomeação ocorreu durante a cerimônia de premiação do MotoGP 2021, onde os prêmios do curso que acaba de terminar foram distribuídos enquanto prestavam homenagem à corrida ‘Il Dottore’ com a nomeação mais rápida como MotoGP Legend na memória, já que são meses normais ou mesmo anos após a aposentadoria do piloto em questão.

“Eu sempre pensei neste dia como um pesadelo, porque é o fim de uma longa corrida, e pensei que seria assim em Valência, mas no final eu gostei muito”, disse Valentino Rossi em referência ao dia de sua despedida como piloto de MotoGP. “Então eu tenho que agradecer a todos, a todos que trabalharam comigo, a todo o cercado, aos outros motoristas … foi um dia inesquecível e eu gostei. Foi uma longa carreira e sempre foi um prazer”, conclui ‘Il Dottore’.

Seus 9 títulos o colocam em terceiro lugar histórico junto com Mike Hailwood e Carlo Ubbiali, atrás apenas de Ángel Nieto (12+1) e Giacomo Agostini (15). Nas vitórias, ele ocupa o segundo lugar com 115, apenas 122 atrás de seu compatriota Agostini; e ninguém o vence em pódios (235) ou no grande prêmio jogado (432).

Números de super lendas que a tornam a 32a Lenda MotoGP, ‘espirrando’ três pilotos cujos compromissos já foram anunciados, mas que ainda não conseguiram ocorrer devido à Covid-19: dois de seus grandes rivais, como Jorge Lorenzo e Max Biaggi, bem como o neozelandês Hugh Anderson.

Ele é o sexto italiano a receber essa honra depois de Carlo Ubbiali, Giacomo Agostini, Marco Lucchinelli, Franco Uncini e Marco Simoncelli; então a Itália supera a Grã-Bretanha em número de motoristas Lendários e está atrás apenas dos oito nos Estados Unidos.

motoraid

Deixe uma resposta