Video, British Extreme Enduro, Billy Bolt vence a rodada final

Video, British Extreme Enduro, Billy Bolt vence a rodada final

Resultados e vídeo (vlog de Billy) da rodada final do Campeonato Britânico de Enduro Extremo de 2021 no Parkwood Off Road Centre, onde Billy Bolt assinou a série com uma vitória confortável à frente do recém-coroado campeão Will Hoare.
Competir três das quatro rodadas desta temporada tem sido lucrativo para Billy Bolt, da Rockstar Husqvarna, ele venceu todas elas. Depois de perder a rodada de abertura, Bolt agendou o resto para correr na frente de uma multidão em casa e porque “não há melhor treino do que correr”.

Esta rodada final da série britânica foi realizada no Parkwood Off Road Centre, perto de Bradford, normalmente um local notório quando encenado em seu espaço tradicional no início do ano. Esta mudança para a rodada final da temporada apresentou um curso um pouco mais suave, o que significou um tempo mais fácil (embora longe de ser fácil). Para Bolt, também provou ser um ótimo treinamento de corrida antes da rodada final do Hard Enduro World Championship no próximo fim de semana em Getzenrodeo.

Depois de pegar o buraco com uma linha rápida pioneira pelas árvores, Will Hoare foi o primeiro líder, mas não demorou muito para que Bolt estivesse na frente e, depois de uma volta de abertura constante (ish), ele colocou o martelo no chão para esticar uma lacuna de pouco menos de 10 minutos pela bandeira.

“Eu sempre gosto de correr em casa e é um pouco divertido vir aqui, ver pessoas e colocar uma corrida no meu cinto.” Explica Billy. “Está perto da rodada final do Campeonato Mundial e é uma boa preparação também para Getzen, com uma sensação semelhante à corrida e às condições de certa forma, por isso é tão bom quanto vou conseguir antes de irmos para a Alemanha.

“Também é bom assinar o ano em casa com uma vitória e espero esperar ansiosamente por uma temporada completa do British Extreme para todos no próximo ano.”

Depois de duas horas e meia de corrida, Will Hoare foi o único outro piloto na mesma volta que Billy e, depois de uma boa temporada que incluiu uma vitória, Will reivindica a coroa do Campeonato Britânico de 2021.

O terceiro no dia e tendo seu melhor resultado de todos os tempos foi o ex-piloto do TrialGP James Dabill. O piloto Beta marcou um ritmo consistente e valeu a pena com um pedaço de torta de pódio.

Mitchell Brightmore ficou em quarto à frente de Jack Spencer, com o piloto do EnduroGP Dan Mundell parecendo bastante útil nas coisas técnicas para o sexto lugar geral.

A corrida matinal foi repleta de pilotos da Juventude, Clubman e Veterinários (principalmente ansiosos para entrar em uma corrida e depois assistir Billy e a gangue à tarde), e viu o jovem Ashton Brightmore vencer dominante.

motoraid