Video e Resultado, Dakar 2022, Etapa 5

Video e Resultado, Dakar 2022, Etapa 5

Algumas imagens épicas nos destaques do vídeo da etapa cinco do Rali Dakar de 2022 hoje à noite, foi outro palco longo e misto que viu tempestades de areia, acidentes e um vencedor do MotoGP fazerem história e vencerem…

 

Estágio 5 de Dakar em poucas palavras:

  • Uma reviravolta no enredo no estágio cinco do Dakar de 2022 viu os pilotos seguirem seu próprio caminho, separados dos quatro rodas em um loop de 345 quilômetros para fora e de volta para Riade. Os organizadores disseram que foi a primeira vez, mas achamos que já fizeram isso antes na América do Sul.
  • De qualquer forma, os carros e caminhões completaram uma rota separada de 421 km que as bicicletas farão amanhã – portanto, não houve rastreamento ao vivo hoje, então os concorrentes não puderam olhar para as rotas de amanhã (embora todos possam conversar uns com os outros no acampamento…).
  • Dividir os concorrentes causou um problema logístico com helicópteros – o palco teve que ser interrompido para as categorias moto e clássica, enquanto o helicóptero lidava com coisas e, no final, ventos fortes significavam um acabamento prematuro para alguns.
  • Começando em 29o lugar, Toby Price rapidamente começou a ganhar tempo hoje e passou a superar as folhas de tempo, mas uma penalidade por excesso de velocidade significava que seis minutos foram adicionados e ele terminou em quinto.
  • Daniel Sanders esteve no P1 durante a maior parte do palco, mas de repente perdeu mais de 12 minutos, não por causa de outro de seus piqueniques, mas por lutar para encontrar um ponto de passagem. O erro colocou o 14o, mas ele a par (a tempo) com o principal arranhão do quarteto – Sam Sunderland, Adrien Van Beveren, Matthias Walkner – o que dá a todos os cinco uma boa posição inicial amanhã.
  • Sunderland continua liderando pelo quarto dia consecutivo, apesar de um acidente ontem, o que está tornando a pilotagem dolorosa para o piloto britânico, diz ele. Os ciclistas da GASGAS estão no comando todos os dias até agora.
  • No geral, Sunderland perdeu um pouco de tempo no segundo colocado Matthias Walkner hoje, foi o mesmo para Adrien Van Beveren em terceiro, mas não há muito entre todos eles, com Sanders em quarto e Skyler Howes em quinto. O top 10 tem cinco fabricantes diferentes, incluindo o principal corsário Stefan Svitko na 10a.
  • Quando você é derrubado, você volta a se levantar novamente, literalmente no caso de Danilo Petrucci. O piloto da KTM inicialmente ensacou um pódio de palco ontem, mas foi ancorado 10 minutos para excesso de velocidade. Destemido, a ex-estrela do MotoGP abasteceu completamente do 15o do início para o segundo lugar geral, atrás de Price antes de herdar a vitória na etapa depois que Price conseguiu seu próprio ingresso por excesso de velocidade. O que dá a volta dá a volta.
  • Isso também promoveu Ross Branch a ficar em segundo lugar na Monster Yamaha. O Botswanan teve um Dakar tranquilo até agora, mas em segundo lugar, apenas dois segundos atrás de Pertux e três segundos na frente de Jose Cornejo em terceiro lugar, é seu melhor resultado na etapa (e mostra o quão perto os tempos estavam hoje).
  • Joan Barreda e Pablo Quintanilla, da Honda, continuaram com um padrão que os líderes do rali estão taticamente tentando evitar. O primeiro e o segundo ontem para os meninos do HRC mudaram para o 27o e 23o hoje, mas Barreda sofreu uma queda pesada no final do palco, ferindo o ombro.
  • Más notícias também para Skyler Howes hoje, que se junta a uma lista crescente de ciclistas que caíram muito nos últimos dois dias. Embora ele ainda tenha conseguido completar o dia, o cavaleiro de Husqvarna foi levado ao hospital após a etapa e o diagnóstico é que ele não continuará.

* os resultados serão atualizados

Resultados da Etapa 5 do Rali de 2022 Dakar:

dakar_result-of-selective-section-5-1

dakar_result-of-selective-section-5-2dakar_resulto-da-seção seletiva-5-3dakar_result-of-selective-section-5-4dakar_result-of-selective-section-5-5dakar_result-of-selective-section-5-6dakar_resultado-da-seção seletiva-5-7

Classificação geral provisória após a fase 5 (top 30):

dakar_stage_5_classification_v2

 

motoraid