Video, EnduroCross 2021, A noite perfeita de Hart em Reno

Video, EnduroCross 2021, A noite perfeita de Hart em Reno

Outra noite emocionante de corridas EnduroCross começou com os 14 melhores pilotos profissionais executando hot-laps para abrir o programa noturno e ganhar suas escolhas de portão para a corrida um.

O líder de pontos e campeão reinante Haaker estabeleceu o tempo mais rápido de 56,129 à frente de Cooper Abbott em segundo lugar com uma volta de 57,789. Will Riordan completou os três primeiros por pouco atrás em seu RPM KTM com um tempo de volta de 58.101.

Max Gerston estava em quarto à frente de Tim Apolle com Hart em sétimo lugar depois de largar sua bicicleta, basta chegar à primeira fila de oito pilotos.

Ande a bordo para uma volta quente com Nick Thompson…

Três motos, um vencedor
Haaker, Hart e Gerston explodiram para a frente para começar a primeira moto e Abbott teve que lutar até a quarta depois de uma partida medíocre. Haaker acabou caindo e isso permitiu que Hart passasse por ele e, em seguida, Haaker teve uma segunda queda que permitiu que Hart abrisse uma lacuna segura.

Haaker manteve o segundo lugar na moto, enquanto Abbott fez um passe no final da corrida em Gerston pelo terceiro. Gerston terminou em quarto e Cory Graffunder ficou em quinto.

As segundas picaretas do portão de moto são de ordem inversa e Nick Thompson, de Utah, aproveitou a vantagem para liderar a primeira volta com Spencer Wilton e Ty Cullins perseguindo. Hart foi o primeiro dos melhores pilotos a trabalhar no bando e ficou em terceiro lugar no final da primeira volta.

Hart assumiu a liderança na segunda volta, enquanto Haaker fez outra volta para entrar na segunda.

Naquela época, Hart segurou uma lacuna segura e levou sua segunda vitória na moto da noite. Abbott, que caiu na primeira volta, percorreu o campo para ficar em outro terceiro lugar. Gerston terminou em quarto novamente e Cullins terminou em quinto lugar forte.

Show-stopper terceira moto
A terceira e última moto provou ser uma verdadeira rolha de show com os três pilotos mais rápidos lutando pela vitória e ritmo acelerado de toda a corrida.

Hart, Haaker e Will Riordan saíram do primeiro turno entre os três primeiros. Abbott ficou em quarto e rapidamente em torno de Riordan a se juntar à batalha pela vitória da moto. Esses três melhores pilotos ficaram próximos por várias voltas antes de Abbott passar por Haaker pelo segundo e aplicar uma pressão pesada em Hart para P1.

Haaker fechou de volta, mas ficou preso no fundo do jardim de rochas Rocky Mountain ATV/MC e perdeu contato com os dois primeiros. Abbott foi o piloto mais rápido da pista e pressionou Hart por algumas voltas antes que um erro no poço de lenha permitisse que Hart escapasse para esta terceira vitória de moto da noite. Riordan terminou em quarto na moto e Gerston completou os cinco primeiros.

A noite perfeita de Hart, a primeira de sua carreira, entregou um geral oportuno para si e para a equipe da KTM, que deve estar perdendo as vitórias na corrida EX desde que Cody Webb partiu. O 2-2-3 de Haaker foi bom o suficiente para o segundo e o 3-3-2 de Abbott completou o pódio geral. Os 4-4-5 de Gerston ganharam o piloto GasGas em quarto lugar no geral. Graffunder teve uma noite tranquila para o quinto lugar geral em seu SRT Yamaha com acabamentos de 5-6-6.

Riordan foi o sexto lugar geral com 8-8-4 acabamentos de moto em seu KTM e pela terceira corrida consecutiva foi o melhor piloto de acabamento na classificação sub-21 Junior.

Cullins terminou em sétimo lugar geral em sua TM com pontuações de 10-5-7. Ryder LeBlond ficou em oitavo lugar geral em seu Husqvarna com 14-7-9. O nono geral foi para Thompson com 11-10-10 acabamentos em um KTM e Anthony Johnson completou os dez primeiros em um Sherco com resultados de 7-13-11.

Resultados do Reno AMA EnduroCross Rnd 3 2021:
Trystan Hart, 1-1-1, KTM
Colton Haaker, 2-2-3, Husqvarna
Cooper Abbott, 3-3-2, KTM
Max Gerston, 4-4-5, Gás
Cory Graffunder, 5-6-6, Yamaha
Will Riordan, 8-8-4, KTM
Ty Cullins, 10-5-7, TM
Ryder LeBlond, 14-7-9, Husqvarna
Nick Thompson, 10-11-10, KTM
Anthony Johnson, 13/07/11, Sherco
Noah Kepple, 9-9-14, Husqvarna
Spenser Wilton, 14-12-8, Gas Gas
Brandon Petrie, 11-12-13, KTM
Cody Miller, 13-14-12, KTM
Angus Riordan, 16-15-15, KTM

Tim Apolle, 6-16-16, Beta

endurocross_2021_rnd3_reno_round-3-pódio

Dizer o quê? Os 3 melhores ciclistas explicam suas noites…
Trystan Hart ficou feliz em conseguir sua primeira vitória da temporada. “Eu não aceito perder muito bem e meu gerente de equipe estava me pressionando para fazer isso. Esta faixa era técnica e combinava com o meu estilo e eu montei muito bem. Eu tinha muita pressão sobre mim de Colton e Cooper naquela última moto, mas estava firme e é tão bom ganhar todas as três motos.”

Colton Haaker disse que simplesmente não seguiu seu caminho em Reno. “Acabei de ter alguns erros demais hoje à noite. Isso é apenas EnduroCross porque eu tinha a velocidade, mas às vezes a pista te morde. É difícil ser cem por cento perfeito na EnduroCross e eu tentei o meu melhor. Estou feliz com isso e estarei de volta para o próximo.”

Cooper Abbott teve outra noite forte para o terceiro lugar geral. “As duas primeiras motos eram bem difíceis e eu tive que trabalhar duro para chegar ao terceiro em ambas. Na moto final, cheguei a Colton e Trystan e estávamos empurrando o ritmo. Essa foi a primeira vez que passei por Colton diretamente, então isso me senti ótimo e estou feliz com o terceiro, mas quero mais.”

Forsely vence a classe EX Women
Louise Forsley virou uma série de segundos lugares para vencer o evento principal feminino. A piloto do Sherco USA fez uma performance fio a fio e levou sua primeira vitória desde que retornou ao EnduroCross na temporada passada depois de vários anos longe do esporte, e com isso põe fim à corrida vencedora de Shelby Turner.

A campeã reinante Turner fez uma boa luta pelo segundo lugar em seu KTM com Morgan Tanke completando o pódio para Beta.

Nathan Rector fez uma longa viagem do Missouri valer a pena com uma vitória de classe intermediária em seu KTM. Coleman Johnson terminou em segundo à frente de uma luta real pelo terceiro que Anson Maloney levou após um passe de última volta em Agustin Pascal para o último lugar no pódio.

Parker Smith venceu a classe amadora em um KTM sobre Michael Taylor, com Dan Hayakawa assumindo um dos dois pódios para a noite em terceiro.

Craig Thompson levou sua segunda vitória consecutiva na classe Vet 35+, dominando um grande campo em seu Husqvarna à frente de Michael Taylor e Dan Hayakawa em terceiro.

Riley Bender venceu a classe Junior Trials – limitada a ciclistas de 12 a 17 anos – andando de bicicleta Electric Motion. Dylan Lozano terminou em segundo e Ruffin Dodson ficou em terceiro.

A série GEICO AMA EnduroCross 2021 se muda para Prescott Valley, Arizona, para a quarta rodada no sábado, 23 de outubro.

motoraid

Deixe uma resposta