Video, EnduroGP Portugal Dia1, Josep Garcia leva! RESULTADO

Video, EnduroGP Portugal Dia1, Josep Garcia leva! RESULTADO

Resultados do primeiro dia no EnduroGP de Portugal, quinta rodada do Campeonato Mundial de 2021, onde Josep Garcia, da Red Bull KTM, chegou a uma vitória confortável em um dia supercompetitivo nos arenosos testes de Santiago do Cacem.

EnduroGP de Portugal dia 1 em poucas palavras:
Depois de sete horas e meia no percurso hoje, primeiro dia da nossa segunda visita a Portugal nesta temporada, ninguém está com pouco tempo de bicicleta aqui em Santiago do Cacem.
Desde o início daquelas 7,5 horas Josep Garcia estava encarregado das folhas de temporização com seis vitórias consecutivas no teste, seu plano de jogo de “empurrar desde o início” deu uma vantagem de 45 segundos em Brad Freeman após duas das três voltas.
Não foi até o teste sete que vimos um vencedor de teste diferente, Andrea Verona era aquele homem, mas seria o único teste que Josep caiu o dia todo a caminho de quase uma margem de vitória de um minuto. A vitória também significa que Josep lidera os pontos estreitos do campeonato E2 sobre Ruprecht, que era P8 hoje.
Por trás do espanhol voador, as coisas eram tão competitivas quanto no EnduroGP, com uma lista dos 10 melhores (pelo menos) de pilotos, todos escalando pela posição – foi incrível quanta corte e mudança aconteceu dentro do top 10 em cada teste.
Na última vez, verifique, era o líder de pontos da EGP, Brad Freeman, em segundo lugar e fazendo tudo o que precisava para fazer sem riscos para mirar nesse título na próxima semana na França (e potencialmente o título da E3 aqui amanhã) – apesar de declarar “um dia de merda” onde ele não conseguiu encontrar o fluxo.
Lutar pelo terceiro lugar no dia foi uma disputa rígida entre uma lista de nomes, incluindo Verona, Steve Holcombe, Davide Guarneri, Danny McCanney, Wil Ruprecht e Jaume Betriu (para citar meia dúzia).
A piloto de fábrica da GASGAS, Verona, se recompuser na terceira volta para evitar o resto e, de fato, desafiou Freeman para o P2. No final, o italiano pegou o terceiro arranhão, a apenas quatro segundos à deriva de Brad, mas, com as principais honras da E1, Andrea aumenta sua liderança na classe sobre Guarneri.
Se alguém estava se perguntando se toda aquela corrida de praia e MXGP tirou a vantagem da velocidade de Nathan Watson no enduro, então pense. Talvez tenham sido as condições arenosas aqui, mas Watson registrou um impressionante top cinco em seu retorno aos GPs e terminou não apenas o melhor piloto RedMoto Honda, mas o segundo melhor piloto britânico a inicializar. Nenhum desses fatos deve ser levado de ânimo leve, dada a concorrência.
Um quinto lugar próximo para Steve Holcombe foi um retorno bem-vindo à forma e fitness para o piloto da Beta Racing, embora um minuto e meio em Garcia.
Outro piloto da Honda pegando fogo hoje foi Roni Kytonen. O piloto finlandês também parecia estar em casa na areia, pois acrescentou uma parte intermediária rápida do dia à consistência geral e isso trouxe a ele e à RedMoto Honda sua primeira vitória de um dia da temporada nos Juniors.
Foi a primeira vez durante toda a temporada que um piloto da TM também não esteve no topo de um pódio diurno – Matteo Pavoni e Lorenzo Macoritto trocaram vitórias durante todo o ano. P2 para Pavoni mantém ajuda sua perseguição ao título no curso.
Sergio Navarro e Leo Le Quere tiveram uma sucata para o terceiro lugar no resultado do arranhão dos Juniors, com o francês apenas afiando-a no último teste no Sherco.
Albin Norrbin mais uma vez terminou o melhor piloto do Youth 125, mas foi uma ligação mais próxima aqui do que nas rodadas anteriores, com Kevin Cristino mantendo-o honesto.
Max Warenghien obteve uma vitória confortável na classe Open, já que dois tempos dominaram os resultados e a entrada. Mark Szoke ficou em segundo lugar, com Kaiya Brouwer em terceiro.

Resultados do Portugal II, EnduroGP scratch:

endurogp_portugal_results_egp-1endurogp_portugal_results_egp-2

Resultados de arranhões júnior:

endurogp_portugal_results_junior-1

Resultados da Juventude 125:

endurogp_portugal_resultados_juventude

Resultados da aula aberta:

portugal-egp_d1_open

motoraid

Deixe uma resposta