Video, EnduroGP Portugal Dia2, Norrbin campeão da 125

Video, EnduroGP Portugal Dia2, Norrbin campeão da 125

O segundo dia resulta do Campeonato Mundial de EnduroGP em Portugal, onde uma luta titânica pela vitória entre Josep Garcia e Brad Freeman seguiu por pouco o caminho do espanhol que faz o duplo – Albin Norrbin reivindica a primeira coroa do Campeonato Mundial de 2021 na classe Youth 125.

EnduroGP de Portugal dia 2 em poucas palavras:
O dia foi caracterizado por testes e transferências espancados, onde o curso de areia gritado e picado o tornou um dia fisicamente difícil para todos.
“Preciso fazer algo diferente”, disse Brad Freeman depois de terminar em segundo e quase um minuto em Josep Garcia no primeiro dia do GP de Portugal. O líder de pontos do campeonato foi fiel à sua palavra e saiu balançando no segundo dia para criar mais uma luta super próxima pela vitória geral durante esta temporada elétrica.
Quando Garcia pegou os dois últimos testes do dia em 2,6 e 1,1 segundos, respectivamente, foi o suficiente balançar a favor do espanhol em 2,76 segundos no geral. “Eu caí no teste um, mas depois disso, Brad e eu estávamos realmente pressionando o limite o dia todo e em todos os testes”, explicou Garcia, que repetiu sua vitória dupla no GP da Estônia da earleir na temporada (ele deve gostar da areia).
Freeman, enquanto isso, diz que tinha “uma mentalidade diferente” para começar o segundo dia e, embora estivesse desapontado por perder o geral no último teste, acha que “não houve nada nele o dia todo, foi muito divertido e tentaremos revertê-lo na próxima semana na França!”
A situação geral dos pontos da EnduroGP é agora de 197 a 184 a favor de Freeman em detrimento de Garcia – essa liderança é confortável, mas Brad não pode relaxar enquanto Garcia está andando assim enquanto seguimos para a França e finalizamos no próximo fim de semana.
Se elogiamos o retorno de Nathan Watson ao EnduroGP ontem, não pedimos desculpas por isso novamente hoje. Terceiro scratch, segundo na E2 atrás de Garcia e lutando o dia todo com pilotos que competiram no campeonato mundial durante toda a temporada (e alguns também o ISDE) não é tão ruim um retorno. “Eu não esperava isso se for honesto.” Diz o recruta da RedMoto Honda. Nem mais ninguém!
A sucata E1 entre Andrea Verona e Davide Guarneri seguiu o caminho do piloto GASGAS hoje, mas mais uma vez, apenas apenas. Não foi a primeira vez nesta temporada Andrea conquistou a vitória da classe no último teste depois que Davide cometeu um pequeno erro e custou alguns segundos.
Com essa vitória na classe e a quarta no geral, Verona sobe para o terceiro lugar no campeonato de scratch da EGP, apesar de admitir que “estava um pouco fora de controle, mas no final conseguimos a vitória da E1, então não posso reclamar”.
Verona fica em terceiro lugar porque Wil Ruprecht teve um fim de semana para esquecer. P8 ontem não foi onde estamos acostumados a ver o australiano, mas as coisas foram de mal a pior hoje, quando sua MT deixou o emprego, enquanto ele estava de fora do top 10, no penúltimo teste.
Ruprecht se junta à notável lista de aposentadorias por Theo Espinasse, Christophe Charlier e Dan Mundell.
A dupla júnior de Matteo Pavoni e Lorenzo Macoritto da TM fez uma feira melhor e retomou seu duplo de longa temporada. O líder de pontos Champinship Pavoni foi um passo mais alto hoje com a vitória, 7,6 segundos à frente de seu companheiro de equipe. Roni Kytonen apoiou sua vitória no primeiro dia com o terceiro arranhão.
Algum palpite de quem ganhou na aula Youth 125 novamente hoje? Sim, o piloto Fantic D’Arpa Albin Norrbin, que marcou mais um dia de vitória para selar o Campeonato Mundial Juvenil 125, tornando-o o primeiro campeão a ser coroado nesta temporada de 2021. Ele com certeza mereceu.
Max Warenghien levou a vitória da classe Open novamente no segundo dia com um repetido pódio scratch alkongside Mark Szoke ficou em segundo lugar com Kaiya Brouwer em terceiro.

Portugal II, dia 2 resultados, EnduroGP scratch:

endurogp_portugal_d2_results_enduro_gp-1endurogp_portugal_d2_resultados_enduro_gp-2

Resultados de arranhões júnior:

endurogp_portugal_d2_results_junior-1

Resultados da Juventude 125:

endurogp_portugal_d2_resultados_juventude

 

Resultados da aula aberta:

endurogp_portugal_d2_results_open

 

motoraid

Deixe uma resposta