Video, GetzenRodeo Hard Enduro

Video, GetzenRodeo Hard Enduro

É hora da crise para o Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM, enquanto os pilotos vão para a Alemanha para a rodada final de 2021 no GetzenRodeo – Billy Bolt e Manuel Lettenbichler enfrentam a reivindicação da primeira coroa HEWC.
Apenas três pontos separam os dois melhores pilotos do Campeonato Mundial de Hard Enduro Billy Bolt e Mani Lettenbichler, ambos são ex-campeões do WESS e foram os pilotos dominantes nesta temporada inaugural.

A situação dos pontos que se dirige à rodada final deste fim de semana na Alemanha está tão próxima porque esses dois ficaram um ao lado do outro no pódio tantas vezes este ano. Bolt obteve duas vitórias ao longo do caminho, mas a única vitória de Lettenbichler também foi onde Bolt obteve seu único resultado fora do pódio, quarto lugar no Romaniacs.

Eles chegam a Getzen com tudo o que jogar e sem chance de jogar pelo seguro em um campo notoriamente intenso.

Wade Young é o terceiro e o único outro piloto que poderia vencer matematicamente, mas com 17 pontos atrás de Bolt, seria preciso algum drama sério para balançar nessa direção. Wade está à frente de uma boa sucata para o quarto thgouh entre Mario Roman, Jonny Walker e o vencedor da última rodada na Hixpania, Alfredo Gomez.

Essa lista de pilotos, juntamente com Taddy Blazusiak, que retorna à ação neste fim de semana, certamente estarão ansiosos para que a vitória feche esta temporada e poderia muito bem tirar pontos dos protagonistas…

Cinco fatos rápidos de Getzen…
Bolt tem duas vitórias contra a de Lettenbichler – Abestone e Tenessee Knockout contra Romaniacs, respectivamente.
Bolt não precisa ganhar para conquistar o título, mas se Mani vencer, Billy deve terminar em segundo lugar para levar a coroa em um desempate (eles seriam iguais em duas vitórias cada, mas mais resultados de segundo lugar o entregariam a Bill).
Mani tem história em torno da formidável pista apertada e técnica de Getzen. Ele ganhou as duas edições anteriores e conquistou a coroa do Campeonato WESS em nossa última visita em 2019.
A corrida e o terreno são semelhantes ao Tennessee Knockout, que viu uma corrida muito apertada entre o par, com Billy vencendo por pouco.
O ex-vencedor do Getzen Graham Jarvis permanece em recuperação de sua lesão no joelho dos Romaniacs e não cavalgará, mas Taddy Blazusiak volta de sua lesão no ombro para completar sua temporada ao ar livre.

Mudança de regra para manter as coisas iguais?
A corrida é intensa e o percurso super difícil em alguns lugares, o que é espetacular de assistir, especialmente quando os pilotos de chumbo se deparam com lappers. Este ano, no entanto, o plano é não ter assistência externa dentro das fitas de funcionários e/ou espectadores.

Ajudar as mãos trabalhou seriamente em favor de alguns cavaleiros nas edições anteriores e contra outros. O entendimento da Enduro21 é que há um acordo entre os pilotos, os organizadores e os promotores do campeonato para manter as coisas justas.

Como funciona o formato de corrida de Getzen
O GetzenRodeo é uma corrida de um dia – sem prólogos, sem corridas de montanha, apenas o evento principal. Ainda são duas corridas em um dia, embora com uma manhã de duas horas “GetzenRace”, onde apenas 60 pilotos lutam por um lugar na final da tarde.

Os pilotos principais devem passar, mas Bolt e Lettenbichler devem passar por isso sem problemas. Um bom resultado também ajuda porque o início congestionado (disparado por um canhão enorme) pode causar tempo de hemorragia se você não estiver na frente. E sim, apenas 60 no total para este, em oposição às centenas vistas em outras rodadas.

As 15 melhores eliminatórias da corrida matinal progridem para a corrida “GetzenChamp” à tarde (80 minutos + uma volta) em um percurso intensificado, correm na direção oposta. Este é o espetáculo que as multidões alemãs adoram ver e por que o evento é tão popular.

5.000 fãs podem entrar através de ingressos e a atmosfera geralmente é elétrica – esperamos que isso seja amplificado este ano não apenas porque Mani é um herói doméstico, mas por causa de tão pouca corrida na Alemanha nos últimos 18 meses.

A corrida principal também será transmitida ao vivo pela Red Bull TV a partir das 13h30, horário local (CET). Enduro21 também lhe trará esta transmissão, juntamente com todos os resultados e notícias ao longo do dia da corrida. Como sempre, fique ligado.

Horário da corrida GetzenRodeo:

Sábado, 30 de outubro

10.00 – 12.00: GetzenRace
14.00: GetzenChamp (80min +1 Volta)
15:45: Cerimônia de Entrega de Prêmios

Classificação do Campeonato de Enduro Dura FIM 2021:

1. Billy Bolt (Husqvarna) 87pts
2. Manuel Lettenbichler (KTM) 84pts
3. Wade Young (Sherco) 70pts
4. Mario Roman (Sherco) 61pts
5. Jonny Walker (Beta) 55pts
6. Alfredo Gomez (Husqvarna) 53pts
7. Michael Walkner (GASGAS) 37pts
8. Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 28pts
9. Taddy Blazusiak (GASGAS) 26pts
10. Dominik Olszowy (Husqvarna) 23pts

motoraid