Video, Jonny Walker vai competir com Beta no Hard Enduro World Championship

Video, Jonny Walker vai competir com Beta no Hard Enduro World Championship

Jonny Walker irá competir no novo FIM Hard Enduro World Championship e SuperEnduro World Championship com sua própria equipe pilotando o Beta RR 300 a dois tempos com o apoio da Beta Factory Racing.
“É realmente emocionante para mim embarcar nesta nova aventura”, diz Walker sobre sua nova equipe. “Ver o sucesso que Beta teve no Campeonato Mundial de Enduro ao longo dos anos facilitou minha decisão.

“Ser capaz de continuar com meus patrocinadores leais é incrível e um crédito à sua visão e direção. Estou realmente ansioso para trabalhar com novas marcas e ajudá-las a crescer ”.

Como um vencedor multi-time do Romaniacs e Erzbergrodeo (entre outros eventos) e um candidato para o recém-criado FIM Hard Enduro World Championship, Walker fará com que as motocicletas do fabricante italiano voltem a superar os resultados finais no extremo principal e corridas de enduro difíceis.

O negócio tem sido uma fonte de considerável especulação desde que Walker e KTM, sua equipe de corrida de longa data, oficialmente seguiram caminhos separados no final de 2020.

Jonny Walker e Red Bull KTM Factory Racing se separam

A mudança de Jonny de piloto de fábrica para dirigir sua própria equipe é um grande passo, ele só correu KTMs no enduro, mas não será sem o suporte oficial da Beta Factory Racing. Fabrizio Dini, Team Manager da Factory Beta, diz que está feliz em receber Walker a bordo, “Beta está extremamente feliz em apoiar Jonny, ele é com certeza um piloto de classe mundial muito profissional e forte.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com ele, pois sabemos que ele é sério e profissional sobre seu negócio e os grandes resultados que certamente virão.”

Os principais patrocinadores existentes de Walker ajudando o piloto britânico a construir sua própria equipe incluem Red Bull, GoPro, POD e Leatt. O Gerente de Atleta da Leatt, Dave King, explica que Jonny desempenhou um papel importante no desenvolvimento de produtos da fabricante de roupas: “Nos últimos quatro anos, Jonny se tornou uma parte real da família Leatt e é um prazer trabalhar com ele. Os resultados da corrida e a personalidade dele falam por si, mas os testes e desenvolvimento de produtos também ajudaram a levar nossa marca para o próximo nível.

“Quando Jonny nos contou pela primeira vez sobre seus planos de comandar sua própria equipe no ano seguinte, não pensamos duas vezes em continuar a apoiá-lo. Leatt está animado para ver Jonny voltar às vitórias e está ansioso para trabalhar com ele por muitos anos ”.

motoraid